A visita ao Santiago Bernabéu saldou-se na primeira derrota da época para o PSG...
A visita ao Santiago Bernabéu saldou-se na primeira derrota da época para o PSG, que até dominou o anfitrião Real Madrid mas acabou por não resistir ao golo solitário (e involuntário) de Nacho, que aproveitou bem um erro do guardião Trapp. No regresso à Ligue 1, os parisienses recebem o Toulouse em busca de mais um triunfo num campeonato que tem sido um autêntico passeio para a equipa de Laurent Blanc – leva 10 pontos de avanço sobre os principais perseguidores após 12 jornadas.
E se o técnico francês focou as eventuais dificuldades devido ao facto deste ser o último jogo antes da pausa para os jogos de seleções, fez questão de lembrar que o encontro de Madrid foi uma deceção apenasem termos de resultado. "Este jogo deve ser uma grande satisfação. Fomos dominadores, mas não os conseguimos vencer nas duas partidas. Temos de ser realistas, faltou-nos qualquer coisa", salientou o técnico do PSG, manifestando confiança inabalável no guardião alemão Kevin Trapp: "Estou inteiramente satisfeito com ele, apesar dos seus erros."
CR7 e uma raça à parte
Já quanto à polémica conversa com Cristiano Ronaldo no final da partida com o Real Madrid, Blanc rejeitou dar quaisquer explicações, apesar da insistência dos jornalistas. "São vocês que falam disso. Mas não conseguirão fazer-me falar mais. É por isso que os jornalistas são uma raça um pouco à parte. Quando vejo pessoas na rua a segredar ao ouvido, não tenho vontade de saber o que eles disseram", respondeu o treinador francês.
Rennes bate Angers
No arranque da jornada, o PSG viu um dos principais perseguidores, o Angers, cair em casa diante do Rennes. A equipa de Pedro Mendes (que não saiu do banco), venceu por 2-0 e subiu ao 6.º lugar.
Odsonne Edouard destacou-se com um bis
Pavel Sulc marcou o único golo da partida após passe do português
Lyon enfrenta hoje o Le Havre no fecho da jornada
Internacional português inaugurou o marcador do encontro da 16.ª jornada da Ligue 1
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo