Contrato de Neymar com a Nike revelado: Bola de Ouro vale 20 vezes mais do que o Mundial

Brasileiro tem vínculo profissional com a marca até 2022

• Foto: Reuters

Neymar ganha milhões no PSG aos quais soma mais uns tantos em patrocínios. E um desses patrocínios é o da Nike que, segundo revela o portal UOL Esporte, está disposta a pagar 20 vezes mais pela conquista da Bola de Ouro do que por um título de campeão mundial.

O milionário contrato assinado por Neymar com a Nike é revelado este sábado pelo UOL Esporte. Por exemplo, o valor recebido por Neymar pode alterar consoante o clube onde joga, já que a Nike divide por categorias os clubes europeus. Se saísse de uma "elite" estabelecida pelo contrato, por exemplo, o jogador receberia metade do valor. E este até pode ser o caso, já que nos documentos revelados pelo UOL, com assinatura de 2011, o PSG não integrava a categoria A, onde estava Barcelona, Real Madrid, Chelsea, AC Milan, Manchester United, Arsenal, Juventus, Bayern Munique e Inter. No entanto, as categorias são atualizadas de acordo com o desempenho e potencial de marketing dos clubes e nos últimos anos o PSG subiu e muito nesse campo, assim como por exemplo o Manchester City.

Além dos valores base, o contrato refere ainda prémios por objetivos individuais e coletivos. E nesse caso, a Nike oferece 20 vez mais pela conquista da Bola de Ouro do que do título mundial. 

Pelo título de campeão mundial, Neymar iria receber 40.565,50 euros, com o 2.º lugar do Mundial a valer 24.339,30. E serão mais 162.262 euros caso seja o melhor marcador da prova.

No que diz respeito à Bola de Ouro, Neymar receberia mais 1 milhão de dólares, ou seja, qualquer coisa como 813 mil euros.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.