Dani Alves confessa estar grato por ter evitado ir para o Real Madrid
Dani Alves, lateral do Paris Saint-Germain, confessou que esteve muito perto de transferir-se para o Real Madrid quando alinhava no Sevilha, mas tal acabou por não acontecer e hoje agradece por isso.
"Vou ser sincero: estive 95 por cento no Real Madrid. Mas Del Nido [na altura presidente do Sevilha] era um tipo muito duro. O Chelsea também se intrometeu. Tive de tomar uma decisão e acabei por ficar no Sevilha. Estava muito perto de assinar pelo Real Madrid mas o destino atravessou-se no meu caminho. Dizia que a minha história ia fazer-se no Barcelona, como tinha sonhado em criança. E devemos realizar os nossos sonhos, não os pesadelos", afirmou à ESPN.
O brasileiro, agora com 36 anos, considera que foi muito mais desafiante ter ido para Camp Nou: "Estou grato por ter evitado ir para o Real Madrid e, obviamente, por assinar pelo Barcelona. O Real era um clube vencedor e não ia para lá manter o 'status quo'. Foi mais emocionante construir o que fizemos no Barcelona. Tivemos de mudar a história e foi o que fizemos. Em Madrid teria apenas adicionado alguma páginas a um livro que já estava escrito. Ao contrário, no Barça foi uma coisa diferente".
Dani Alves acabou mesmo por ingressar no Barcelona em 2008/09, onde passou oito temporadas ao mais alto nível.
Vitinha também foi titular nos parisienses diante da Atalanta
Brasileiro explica técnica inovadora que impede discussões com árbitros
Diretor desportivo do clube francês em entrevista ao ‘Le Monde’
Avançado francês do Real Madrid assiste ao evento pela televisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2