Dani Alves: «Estive perto do Real Madrid mas devemos realizar os nossos sonhos e não os pesadelos»

Lateral do PSG recorda episódio quando estava no Sevilha

• Foto: Reuters

Dani Alves, lateral do Paris Saint-Germain, confessou que esteve muito perto de transferir-se para o Real Madrid quando alinhava no Sevilha, mas tal acabou por não acontecer e hoje agradece por isso.

"Vou ser sincero: estive 95 por cento no Real Madrid. Mas Del Nido [na altura presidente do Sevilha] era um tipo muito duro. O Chelsea também se intrometeu. Tive de tomar uma decisão e acabei por ficar no Sevilha. Estava muito perto de assinar pelo Real Madrid mas o destino atravessou-se no meu caminho. Dizia que a minha história ia fazer-se no Barcelona, como tinha sonhado em criança. E devemos realizar os nossos sonhos, não os pesadelos", afirmou à ESPN.

O brasileiro, agora com 36 anos, considera que foi muito mais desafiante ter ido para Camp Nou: "Estou grato por ter evitado ir para o Real Madrid e, obviamente, por assinar pelo Barcelona. O Real era um clube vencedor e não ia para lá manter o 'status quo'. Foi mais emocionante construir o que fizemos no Barcelona. Tivemos de mudar a história e foi o que fizemos. Em Madrid teria apenas adicionado alguma páginas a um livro que já estava escrito. Ao contrário, no Barça foi uma coisa diferente".

Dani Alves acabou mesmo por ingressar no Barcelona em 2008/09, onde passou oito temporadas ao mais alto nível.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.