Selecionador francês comentou as afirmações do avançado do Real Madrid em entrevista à 'Europe 1'
A relação entre Didier Deschamps e Karim Benzema não tem melhorias à vista. O avançado do Real Madrid acusou o treinador francês de não o convocar para jogar pela seleção gaulesa para satisfazer os interesses da falange racista presente em França. A afirmação de Benzema foi feita em 2016, antes do Campeonato Europeu do mesmo ano disputado em solo francês, e Deschamps veio agora a público comentar e defender-se dessas acusações, numa entrevista concedida à 'Europe 1'.
"Considerei que Benzema passou dos limites. Seleciono jogadores franceses, são todos franceses e nunca me ocorreu não convocar alguém por motivos de cor ou religião. E no sentido oposto, não iria selecionar alguém tendo em conta os mesmos critérios, seria tão grave ou até pior", afirmou o técnico francês, que conduziu os gauleses à conquista do Mundial disputado na Rússia em 2018. "Algumas pessoas podem dar-se ao luxo de dizer coisas que vão além de toda a compreensão e eu nunca o esquecerei", salientou Deschamps, afirmando que a situação atingiu um "ponto sem retorno".
Relacionadas
Na altura, também outras figuras do futebol apoiaram o desabafo polémico de Benzema, entre as quais o histórico Eric Cantona e os jogadores Ben Arfa e Samir Nasri.
Recorde-se que esta não foi a primeira vez que Benzema e Deschamps se desentenderam: quando estalou o caso Valbuena, em 2015, o selecionador francês decidiu afastar o avançado da seleção gaulesa por tempo indeterminado, o que deixou o jogador do Real Madrid bastante desagradado.
Odsonne Edouard destacou-se com um bis
Pavel Sulc marcou o único golo da partida após passe do português
Lyon enfrenta hoje o Le Havre no fecho da jornada
Internacional português inaugurou o marcador do encontro da 16.ª jornada da Ligue 1
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'