Pacote de direitos televisivos será pela primeira vez disponibilizado por um período de cinco anos
            Os direitos de transmissão televisiva em direto dos jogos da Liga francesa para o período 2024-2029 serão colocados à venda por um valor total de 800 milhões de euros (ME) por época, anunciou esta terça-feira o organizador.
A Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) oferece duas modalidades para a aquisição dos direitos para o mercado interno: um lote composto por três partidas (as duas primeiras e a quarta escolha de cada jornada), no valor de 530 ME, e outro lote, com seis jogos, que integra a terceira escolha e da quinta à nona, avaliado em 270 ME.
Relacionada
As empresas que tenham interesse em transmitir em direto os encontros do campeonato francês, cujo pacote de direitos televisivos será pela primeira vez disponibilizado por um período de cinco anos, dispõem até 16 de outubro para o manifestar.
"O futebol francês passou uma fase de forte perturbação. [Isso] persuadiu-nos a repensar o nosso modelo", assinalou o presidente LFP, Vincent Labrune, que se manifestou "otimista", apesar de reconhecer os "desafios" que estão associados a este tipo de negociações.
Atualmente, e até 2024, os direitos de transmissão televisiva em direto dos jogos da Liga francesa são repartidos entre a Amazon Prime, que dispõe de sete encontros em cada jornada da prova, e o Canal+, detentor dos restantes dois jogos.
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
João Neves e Cristiano Ronaldo também estavam nomeados
Equipa orientada pelo português ocupa o 6.º lugar, a quatro pontos do líder PSG
O português apontou o golo decisivo na vitória do conjunto francês
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências