Emocionante: Mandanda entrou aos 90'+4 e foi ovacionado (como rival) em casa do Marselha

Para finalizar um momento emotivo, Leonardo Balerdi ainda deu a braçadeira de capitão ao guardião do Rennes

Durante 15 temporadas - entre 2007 e 2016; e entre 2017 e 2022 - Steve Mandanda foi um dos mais icónicos jogadores do Marselha e nem o facto de ter deixado o clube para agora representar o Rennes lhe retirou esse estatuto de lenda. E aquilo que se viu ontem, nos instantes finais do jogo entre ambas as equipas, em pleno Velódrome, diz bem disso mesmo.

Com o marcador em 4-2 favorável ao Marselha, o técnico Habib Beye decidiu reservar a sua última substituição para os descontos, ao tirar de campo o gaurda-redes titular Brice Samba para colocar o veterano de 40 anos. De imediato se sentiu que aquele momento seria especial. Uma enorme ovação à entrada e cumprimentos de todos, até mesmo dos rivais - pelo menos neste encontro.

Depois do apito final, Mandanda tornou-se o centro da festa, com todo o estádio a saudá-lo. Nessa altura, Leonardo Balerdi, o agora capitão do Marselha, decidiu dar um toque ainda mais emotivo ao momento, entregando a sua braçadeira ao guardião.

"É sempre especial vir cá, mas hoje ainda mais. Foi incrível e serviu para me lembrar por que razão gosto tanto deste clube e estou tão ligado a ele", assumiu o veterano, que se mostrou surpreendido pelo tal gesto de Balerdi. "Não esperava aquilo, de todo! Vi o Leo crescer e hoje é um grande capitão. Tocou-me bastante".

5
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de França Notícias
Notícias Mais Vistas