Para finalizar um momento emotivo, Leonardo Balerdi ainda deu a braçadeira de capitão ao guardião do Rennes
Durante 15 temporadas - entre 2007 e 2016; e entre 2017 e 2022 - Steve Mandanda foi um dos mais icónicos jogadores do Marselha e nem o facto de ter deixado o clube para agora representar o Rennes lhe retirou esse estatuto de lenda. E aquilo que se viu ontem, nos instantes finais do jogo entre ambas as equipas, em pleno Velódrome, diz bem disso mesmo.
Com o marcador em 4-2 favorável ao Marselha, o técnico Habib Beye decidiu reservar a sua última substituição para os descontos, ao tirar de campo o gaurda-redes titular Brice Samba para colocar o veterano de 40 anos. De imediato se sentiu que aquele momento seria especial. Uma enorme ovação à entrada e cumprimentos de todos, até mesmo dos rivais - pelo menos neste encontro.
Depois do apito final, Mandanda tornou-se o centro da festa, com todo o estádio a saudá-lo. Nessa altura, Leonardo Balerdi, o agora capitão do Marselha, decidiu dar um toque ainda mais emotivo ao momento, entregando a sua braçadeira ao guardião.
"É sempre especial vir cá, mas hoje ainda mais. Foi incrível e serviu para me lembrar por que razão gosto tanto deste clube e estou tão ligado a ele", assumiu o veterano, que se mostrou surpreendido pelo tal gesto de Balerdi. "Não esperava aquilo, de todo! Vi o Leo crescer e hoje é um grande capitão. Tocou-me bastante".
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua