Medida entra em vigor já na quinta-feira
O governo francês publicou esta quarta-feira um decreto a autorizar a utilização de pirotecnia em eventos desportivos realizados ao ar livre. A medida entra em vigor já na quinta-feira e estará em vigor num período experimental de três anos.
De acordo com o documento, a utilização de pirotecnia terá de obedecer a determinadas regras, sempre em colaboração entre clubes, claques e autoridades locais. Os momentos de lançamento de objetos pirotécnicos terão de ser "predeterminados, supervisionados e em segurança", pode ler-se na nota, na qual é referido que este passo visa "terminar com o uso ilegal e perigoso de engenhos pirotécnicos nas bancadas dos estádios".
O primeiro evento de relevado com esta nova medida em vigor poderá ser o duelo entre Marselha e Montpellier, marcado para sexta-feira.
Odsonne Edouard destacou-se com um bis
Pavel Sulc marcou o único golo da partida após passe do português
Lyon enfrenta hoje o Le Havre no fecho da jornada
Internacional português inaugurou o marcador do encontro da 16.ª jornada da Ligue 1
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'