Griezmann triste com ausência de Benzema do Euro'2016

Destaca bom relacionamento dentro e fora do campo

• Foto: Getty Images

A exclusão de Karim Benzema da lista final de convocados de França para o Euro'2016 foi uma surpresa, pelo menos para Antoine Griezmann. O avançado do Real Madrid pagou um elevado preço pelo envolvido no denominado caso Valbuena, que colocou a federação francesa (FFF) e o selecionador Didier Deschamps sob enorme pressão política.  

"A título pessoal vejo isso com enorme tristeza, porque dou-me muito bem com ele, dentro e fora de campo. É um amigo", começou por dizer Griezmann, avançado do Atlético Madrid, sublinhando logo de seguida: "Profissionalmente, temos de respeitar as escolhas de cada um. Nós vamos tentar fazer o nosso melhor e tentar conquistar do Euro."

Recorde-se que a FFF confirmou na quarta-feira que Benzema fica de fora dos convocados de Deschamps, numa decisão que foi tomada em conjunto pelo selecionador e pelo presidente do organismo, Noël Le Graët, reagindo a uma mensagem que o futebolista do Real Madrid colocou nas redes sociais.

"A FFF gostaria de lembrar que o desempenho atlético é um critério importante, mas não exclusivo para decidir a escolha de um jogador para a equipa de França. A capacidade dos jogadores para trabalhar em grupo, em torno do grupo e os exemplos que dão também são levados em conta. Por essa razão, foi decidido que Karim Benzema não vai participar no Euro'2016", lê-se num comunicado da FFF.

Por António Espanhol
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.