Alteração do protocolo justificado com grandeza de El Pibe
A Liga francesa alterou o protocolo do alinhamento dos jogadores antes do início dos encontros da 12.º jornada, em homenagem ao argentino Diego Maradona, que morreu na quarta-feira, informou esta sexta-feira o organismo.
Ao contrário do habitual alinhamento de frente para a bancada, as equipas do primeiro e segundo escalões vão formar um 'M' no círculo central do campo, antes de iniciarem os jogos, com o Estrasburgo e Rennes, que se enfrentam esta seta-feira, a serem os primeiros a prestar homenagem.
Relacionadas
O organismo lamenta "o choque para todo o mundo do futebol" e justifica a alteração do protocolo: "Diego Maradona foi uma lenda do futebol, que fez milhões de crianças sonharem e acabarem por tornar-se jogadores profissionais ou amadores apaixonados pelo desporto mais popular do mundo. Os seus feitos no relvado inspiraram gerações".
Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu na quarta-feira, aos 60 anos. Segundo a imprensa argentina, Maradona, que treinava os argentinos do Gimnasia de La Plata, sofreu uma paragem cardíaca na sua vivenda em Tigre, na província de Buenos Aires.
A sua carreira de futebolista, de 1976 a 1997, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e os dois títulos italianos e a Taça UEFA vencidos ao serviço dos italianos do Nápoles.
O Presidente argentino, Alberto Fernández, decretou três dias de luto nacional pela morte de Maradona.
Técnico do PSG fraturou clavícula
Médio francês não joga há mais de dois anos e está muito perto de poder ser opção no Monaco
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Jovem futebolista já se entregou às autoridades. É suspeito de esfaquear um jovem de 16 anos no peito e de ter ameaçado outros dois
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque