Lass Diarra exige 6 milhões de euros à FIFA e à federação belga

Em causa está a transferência gorada do Lokomotiv Moscovo para o Charleroi em 2014

• Foto: Getty Images Sport

Lass Diarra reclamou esta sexta-feira, junto da justiça belga, uma indemnização de 6 milhões de euros à FIFA e à Federação de Futebol da Bélgica, pela inviabilização da sua transferência para o Charleroi, em 2015. O internacional francês, de 31 anos, considera-se lesado no processo que envolveu a sua contratação pelo emblema belga.

A 19 de fevereiro de 2015, Diarra assinou uma "carta de compromisso" para terminar a época no Sporting de Charleroi, com o clube a condicionar a formalização do vínculo do jogador à garantia de que não sofreria, por isso, nenhuma sanção.

O jogador estava então em litígio com o Lokomotiv Moscovo por quebra de contrato, tendo entretanto já este ano sido condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a pagar uma multa de dez milhões de euros ao clube russo.

Depois de ter assinado, em 2013, um contrato de quatro anos com o Lokomotiv, o internacional gaulês, que cumpre a segunda temporada ao serviço do Marselha, rescindiu de forma unilateral um ano depois, levando o clube da capital russa a queixar-se à FIFA.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.