Português David Costa ajudou no triunfo por 2-0
O Lens recebeu e derrotou o Reims por 2-0, na 16.ª jornada da Ligue 1, e subiu provisoriamente ao quinto lugar, que dá acesso à fase de grupos da Liga Europa.
A equipa da casa abriu o marcador à beira do intervalo, aos 43 minutos, pelo avançado Wesley Said, e consumou o triunfo a um quarto de hora do fim, com o segundo golo do médio colombiano Óscar Cortés.
O Reims viu um golo não ser sancionado por posição de fora de jogo do avançado dinamarquês Mohamed Daramy, logo aos 18 minutos.
Com os três pontos de hoje, o Lens ascendeu ao quinto lugar, com 26 pontos, mas à condição, visto que o Brest, sexto, que se desloca no domingo a Nantes, pode recuperar o lugar que era seu antes do arranque desta jornada, em caso de vitória.
Houve o contributo de um português, David Costa, internacional sub-21, para o triunfo do Lens, a sair do banco aos 65 minutos, a render o médio Angelo Fulgini.
Horas antes, o Le Havre causou surpresa ao vencer na receção ao Nice, segundo classificado, por 3-1, arriscando este que o Paris Saint-Germain consolide a liderança em caso de vitória na deslocação a Lille, no domingo.
O PSG lidera com 36 pontos (15 jogos), seguido do Nice, com 32 (16), do Mónaco, com 30 (16), e do Lille, com 27 (15), enquanto o Reims segue em oitavo lugar, com 23 (16).
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua