Leonardo Jardim desvaloriza 'perda' de Mbappé

Técnico do Monaco não confirma saída mas lembra que o importante é a equipa

• Foto: Reuters

Depois de ter arrasado o Marselha com uma goleada (6-1), Leonardo Jardim não deixou de comentar as notícias que apontam para a saída iminente de Kylian Mbappé para o PSG. O jovem craque francês, de 18 anos, assistiu do banco ao festival de golos no Louis II e, segundo a imprensa gaulesa, já terá tudo acertado para rumar a Paris.

"Ele é ainda nosso jogador. Amanhã talvez já não seja... mas é a vida", começou por referir o técnico português quando confrontado com a saída do avançado, dando a entender que a saída é... certa. "Não confirmo nem desminto nada sobre o seu caso, mas ele fez uma boa semana de treinos. Conheço as movimentações, mas falar das questões de mercado não é a minha função", acrescentou.

"No Monaco, o mais importante é a equipa. Não tenho o hábito de dizer que um jogador é mais importante do que a equipa. Claro que gostaria de segurar os meus melhores jogadores, mas o meu método é trabalhar com aqueles que estão disponíveis. Kylian é um jogador de grande nível, uma estrela, mas o Monaco ganhou muitos jogos na época passada sem ele, durante os primeiros seis meses", lembrou ainda Jardim.

O técnico comentou ainda os assobios que se ouviram no Louis II na direção de Mbappé. "Não os ouvi. Sei que os adeptos gostariam de ter ficado com James Rodríguez, Bakayoko, Mendy, Bernardo Silva, Martial, Kondogbia, Carrasco e todos os seus melhores jogadores. Mas compreendo também o projeto do clube. Compramos jogadores jovens que procuramos fazer evoluir. O Monaco dá-lhes um grande destaque, e depois querem roubar-no-los em todas as janelas de mercado", concluiu.

Leonardo Jardim, entretanto, poderá estar perto de garantir um novo reforço para o ataque. É que segundo a imprensa francesa, o montenegrino Jovetic estará a caminho do Monaco, numa transferência que renderá 11 milhões de euros ao Inter.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0