Técnico do Monaco não confirma saída mas lembra que o importante é a equipa
Depois de ter arrasado o Marselha com uma goleada (6-1), Leonardo Jardim não deixou de comentar as notícias que apontam para a saída iminente de Kylian Mbappé para o PSG. O jovem craque francês, de 18 anos, assistiu do banco ao festival de golos no Louis II e, segundo a imprensa gaulesa, já terá tudo acertado para rumar a Paris.
"Ele é ainda nosso jogador. Amanhã talvez já não seja... mas é a vida", começou por referir o técnico português quando confrontado com a saída do avançado, dando a entender que a saída é... certa. "Não confirmo nem desminto nada sobre o seu caso, mas ele fez uma boa semana de treinos. Conheço as movimentações, mas falar das questões de mercado não é a minha função", acrescentou.
Relacionadas
"No Monaco, o mais importante é a equipa. Não tenho o hábito de dizer que um jogador é mais importante do que a equipa. Claro que gostaria de segurar os meus melhores jogadores, mas o meu método é trabalhar com aqueles que estão disponíveis. Kylian é um jogador de grande nível, uma estrela, mas o Monaco ganhou muitos jogos na época passada sem ele, durante os primeiros seis meses", lembrou ainda Jardim.
O técnico comentou ainda os assobios que se ouviram no Louis II na direção de Mbappé. "Não os ouvi. Sei que os adeptos gostariam de ter ficado com James Rodríguez, Bakayoko, Mendy, Bernardo Silva, Martial, Kondogbia, Carrasco e todos os seus melhores jogadores. Mas compreendo também o projeto do clube. Compramos jogadores jovens que procuramos fazer evoluir. O Monaco dá-lhes um grande destaque, e depois querem roubar-no-los em todas as janelas de mercado", concluiu.
Leonardo Jardim, entretanto, poderá estar perto de garantir um novo reforço para o ataque. É que segundo a imprensa francesa, o montenegrino Jovetic estará a caminho do Monaco, numa transferência que renderá 11 milhões de euros ao Inter.
Avançado lesionou-se ao serviço da seleção da Argélia
Desaire por 3-2 em casa do Nice na 8.ª jornada
Parisienses ficam com liderança em risco
Médio é uma carta fora do baralho para o jogo que o PSG disputa esta sexta-feira
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool