Contrato vigorava até 2029 mas chega ao fim após meses de litígio
A Liga Francesa de Futebol (LFP) e o canal televisivo britânico DAZN rescindiram o contrato de transmissões audiovisuais que vigorava até 2029, após meses de litigio, anunciaram hoje as duas partes.
Em comunicado, LFP e DAZN anunciaram o acordo alcançado "no âmbito do processo de mediação desencadeado" pelo presidente do Tribunal de Atividades Económicas de Paris, Patrick Sayer".
Nenhuma das partes explicou as condições para a rescisão, numa luta judicial em que a LFP deveria receber 400 milhões de euros (ME) por ano, enquanto a DAZN reclamava uma indemnização de 573 ME por se sentir defraudada com o negócio.
A 15 de abril, a LFP e a DAZN decidiram pôr fim ao contrato, sem, no entanto, terem conseguido chegar a acordo sobre os termos da rescisão.
O jornal francês L'Équipe dá conta de que a DAZN vai pagar 140 ME aos clubes franceses, metade nos próximos dias e a outra tranche no final da época, em 30 de junho.
O contrato agora resolvido tinha sido assinado no início da temporada, por um período de cinco temporadas, mediante um pagamento anual de 400 ME, segundo noticiou, na altura, a comunicação social gaulesa.
Belgas goleiam após Mignolet defende penálti no dia da estreia de Ansu Fati pelos monegascos
Equipa belga, adversária do Sporting, marcou três golos na primeira parte
Médio português lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com a Atalanta na Champions
Na vitória por 4-0 na estreia nesta edição da Liga dos Campeões
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"