Monaco humilhado em Lyon diz adeus à entrada direta na Champions

Clube de Leonardo Jardim perdeu por 6-1

• Foto: Reuters

O Monaco tinha a esperança de assegurar este sábado a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões do próximo ano, mas acabou por sair de Lyon com uma pesadíssima derrota por 6-1, que deixa assim a equipa comandada por Leonardo Jardim praticamente afastada da corrida pelo segundo posto.

Com Anthony Lopes de um lado e a armada lusa monegasca do outro - Ricardo Carvalho, Hélder Costa e Bernardo Silva titulares -, o encontro foi um autêntico pesadlo para Jardim, que antes da meia hora já perdia por 2-0 - golos de Rachid Ghezzal (3') e Alexandre Lacazette (8') - e atuava com dez, em face da expulsão de Lacina Traoré, que viu dois cartões amarelos em dois minutos (entre os 21' e os 23'). O filme já estava a ser mau e transformou-se depois em pesadelo... Com mais um em campo, o Lyon colocou o pé no acelerador e marcou dois golos de rajada, aos 34' e 35', por Mapou Yanga-Mbiwa e Alexandre Lacazette, tendo Ricardo Carvalho conseguido reduzir aos 41', fixando o 4-1 que se verificava ao intervalo.

Depois, na segunda parte, o jogo abrandou de ritmo e o Lyon 'apenas' marcou mais dois golos, por novamente por Yanga-Mbiwa (59') e Lacazette (80'), definindo assim o resultado final de 6-1.

Ainda que a matemática não dê já o segundo posto ao Lyon - as duas equipas estão separadas por 3 pontos -, apenas uma verdadeira hecatombe pode mudar as contas... É que o primeiro critério de desempate é a diferença de golos, uma estatística na qual a diferença é esmagadora: o Lyon tem +27 e o Monaco +5...

Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.