Avançado de 18 anos tem dado nas vistas às ordens de Leonardo Jardim
O jovem avançado Kylian Mbappé, que na presente temporada se tem destacado ao serviço do Monaco, orientado pelo português Leonardo Jardim, foi esta quinta-feira convocado pela primeira vez para a principal seleção de futebol de França.
Mbappé, de 18 anos, tem sido utilizado com regularidade pelo técnico luso e apontou na quarta-feira um dos golos que permitiu ao Monaco vencer o Manchester City por 3-1 e assegurar presença nos quartos de final da Liga dos Campeões.
Relacionada
Em 2016/17, Kylian Mbappé, que cumpre a quarta temporada no clube monegasco, apontou 17 golos em 31 jogos.
Além do avançado de 18 anos, o selecionador gaulês, Didier Deschamps, chamou mais três jogadores do líder do campeonato gaulês, os defesas Benjamin Mendy e Djibril Sidibé e o médio Thomas Lemar.
A França, vice-campeã europeia em título, defronta a 25 de março o Luxemburgo, em jogo do Grupo A de apuramento para o Mundial2018, e joga três depois com Espanha, num encontro particular.
Lista de 24 convocados
Guarda-redes: Areola (PSG), Costil (Rennes) e Lloris (Tottenham/ING).
Defesas: Kimpembe (PSG), Koscielny (Arsenal/ING), Kurzawa (PSG), Mendy (Monaco), Rami (Sevilha/ESP), Sagna (Manchester City/ING), Sidibé (Monaco), Umtiti (Barcelona/ESP).
Médios: Kanté (Chelsea/ING), Lemar (Monaco), Matuidi (PSG), Pogba (Manchester United/ING), Rabiot (PSG) e Tolisso (Lyon).
Avançados: Dembélé (Borussia Dortmund/ALE), Gameiro (Atlético Madrid/ESP), Giroud (Arsenal/ING), Griezmann (Atlético Madrid/ESP), Mbappé (Monaco), Payet (Marselha) e Thauvin (Marselha).
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Dentro de poucos dias o campeão francês defronta o Barcelona, na Champions
Lateral português assistiu para o golo da vitória
Equipa de Paulo Fonseca triunfa na Holanda
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido