Jogador brasileiro do PSG conta ainda como o avô 'derreteu' cerca de 57 mil euros que ganhou na lotaria
Neymar deu uma entrevista ao canal do YouTube 'O Primo Rico' e revelou alguns pormenores da sua infância. O craque brasileiro falou ainda do dinheiro que ganha, da importância dos investimentos e do papel que o pai teve e tem na sua vida.
"Sempre tivemos dificuldades, mas nunca nos faltou nada básico, tipo comida. Lembro-me de dizer à minha mãe que queria comer uma bolacha e de ela responder que não tinha dinheiro para comprar. Ela tentou consolar-me dizendo que quando o meu pai recebesse o salário no final do mês compraria. Mas eu disse-lhe que não havia problema. 'Um dia vou ser rico e vou comprar uma fábrica de bolachas'. Ela às vezes ainda fala nisto e chora...", contou o jogador do PSG.
Relacionadas
"Nós morávamos na casa da minha avó, entre tias e primos e avós éramos 9 pessoas numa casa com três quartos. Havia muitas dificuldades, quando um ia dormir, os outros também tinham de ir porque o colchão era do tamanho do quarto e ele quando 'baixava' era para todos", recorda.
Neymar pai tinha um sonho, que acabou por concretizar: "O meu pai tinha uma maqueta, que ele próprio fez, com a casa que ele sonhava construir. E conseguiu erguer essa casa, com a ajuda de alguns amigos, que hoje também são meus amigos, construiu-a. Para mim é um exemplo de perseverança."
"A partir dois 14 ou 15 anos soube que não me faltaria mais nada. Desde que fizesse uma boa gestão do meu dinheiro e as coisas me corressem bem. Os meus pais ajudaram-me nisso", acrescentou.
Mas ainda bem que não entregou o seu dinheiro ao avô..."O meu avô ganhou a Mega-Sena [uma espécie de lotaria], há uns 15 anos; o meu pai pediu para administrar o dinheiro mas ele não quis. A minha família sempre foi humilde e 250 mil reais [cerca de 57 mil euros] há 15 anos era muito dinheiro. Em dois meses gastou tudo, até uma moto comprou..."
Satriano e Kluivert marcaram os golos da equipa francesa
Lateral português travou o espanhol mais uma vez e foi eleito o melhor em campo
Avançado voltou a ser decisivo a partir do banco, afirmando-se cada vez mais como o 'Super Sub' de Luis Enrique
Jornal francês apelidou Nuno Mendes de... "Rei de Montjuic"
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional