Avançado brasileiro soltou o génio e o árbitro não gostou da brincadeira
Neymar viu-se este sábado envolvido numa cena rara no mundo do futebol, já que foi alvo de um cartão amarelo diante do Montpellier devido a um... 'cabrito'. A situação insólita aconteceu na primeira parte da partida, num duelo no qual o brasileiro desde cedo começou a soltar o seu génio, com fintas sucessivas aos oponentes, entre túneis e outras diabruras. E se nenhuma das anteriores lhe tinha valido o cartão, o tal 'cabrito' acabou por tirar o árbitro do encontro do sério, provavelmente por entender que o brasileiro estaria a humilhar o adversário.
Ora, irritado com a decisão, Neymar acabou por descarregar a sua fúria depois no acesso aos balneários ao intervalo, soltando em bom português, conforme se pode ver no vídeo acima, uma resposta ao quarto árbitro que diz praticamente tudo...
Relacionadas
A situação foi naturalmente muito comentada nas redes sociais, com a generalidade dos comentários, tanto de brasileiros como de franceses, a defenderem o brasileiro e a considerarem inacreditável a decisão de Jérome Brisard, o árbitro do encontro.
Neymar tomando cartão amarelo por tentar dar uma lambreta.
— Bruno Oliveira (@Bruno88rj) February 1, 2020
Se der caneta vai ser expulso. pic.twitter.com/tmMiT0ArwP
Para lá das redes sociais, o momento inusitado foi igualmente abordado por Presnel Kimpembe, defesa dos parisienses. "Não gostamos de falar sobre os árbitros, mas é incompreensível. O Ney perguntou o porquê, o Verratti também e eu também. A resposta dele foi bem bizarra. Ele disse que o Neymar gozou com o adversário e por isso levou cartão", explicou o defesa.
"É incompreensível! O árbitro disse que o Neymar tirou sarro do adversário e por isso levou cartão". Kimpembe explicou o que o árbitro falou sobre ter dado amarelo para o camisa 10 no jogo contra o Montpellier. Se liga!
— Esporte Interativo (@Esp_Interativo) February 1, 2020
: @isabelapagliari pic.twitter.com/xZ9XGi16ol
Odsonne Edouard destacou-se com um bis
Pavel Sulc marcou o único golo da partida após passe do português
Lyon enfrenta hoje o Le Havre no fecho da jornada
Internacional português inaugurou o marcador do encontro da 16.ª jornada da Ligue 1
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'