Nunca visto: Neymar levou cartão amarelo... por fazer um 'cabrito'

Avançado brasileiro soltou o génio e o árbitro não gostou da brincadeira

A carregar o vídeo ...
Neymar perdeu as estribeiras no túnel ao intervalo: «'Be patient' é o c...!»

Neymar viu-se este sábado envolvido numa cena rara no mundo do futebol, já que foi alvo de um cartão amarelo diante do Montpellier devido a um... 'cabrito'. A situação insólita aconteceu na primeira parte da partida, num duelo no qual o brasileiro desde cedo começou a soltar o seu génio, com fintas sucessivas aos oponentes, entre túneis e outras diabruras. E se nenhuma das anteriores lhe tinha valido o cartão, o tal 'cabrito' acabou por tirar o árbitro do encontro do sério, provavelmente por entender que o brasileiro estaria a humilhar o adversário.

Ora, irritado com a decisão, Neymar acabou por descarregar a sua fúria depois no acesso aos balneários ao intervalo, soltando em bom português, conforme se pode ver no vídeo acima, uma resposta ao quarto árbitro que diz praticamente tudo...

A situação foi naturalmente muito comentada nas redes sociais, com a generalidade dos comentários, tanto de brasileiros como de franceses, a defenderem o brasileiro e a considerarem inacreditável a decisão de Jérome Brisard, o árbitro do encontro.

Para lá das redes sociais, o momento inusitado foi igualmente abordado por Presnel Kimpembe, defesa dos parisienses. "Não gostamos de falar sobre os árbitros, mas é incompreensível. O Ney perguntou o porquê, o Verratti também e eu também. A resposta dele foi bem bizarra. Ele disse que o Neymar gozou com o adversário e por isso levou cartão", explicou o defesa.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de França
Notícias
Notícias Mais Vistas