Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Clube francês confirma contratação do internacional brasileiro, por 222 milhões de euros
O Paris SG oficializou a contratação de Neymar, que assinou por cinco temporadas pelo clube francês. A transferência, recorde-se, é a mais elevada da história: 222 milhões de euros, o valor da cláusula da rescisão, paga esta quinta-feira ao Barcelona. O internacional brasileiro, de 25 anos, vai vestir a camisola 10 e deverá auferir um salário na ordem dos 30 milhões de euros limpos.
Terminam assim todas as dúvidas, depois de um dia que chegou a ter um volte-face. Durante a manhã, a Liga espanhola rejeitou o cheque entregue pelos representantes legais de Neymar, considerando que com aquela verba o PSG poderia estar a violar o fair play financeiro e a praticar "doping financeiro". A solução encontrada pelos representantes do jogador foi passar o cheque de 222 milhões de euros, correspondentes à cláusula de rescisão, diretamente ao Barcelona, libertando definitivamente o craque.
Relacionadas
O Barça prometeu dar à UEFA todos os detalhes da operação, de forma a que o organismo que rege o futebol europeu "possa determinar as responsabilidades disciplinares que possam surgir deste negócio". Que é como quem diz, averiguar se o PSG está a violar as regras do fair play financeiro.
A UEFA, refira-se, já se pronunciou sobre o caso, tendo dado luz verde à transferência mas lembrando que, a seu tempo, analisará os contornos da mesma, para saber se existe alguma ilegalidade por parte dos franceses.
Endrick voltou a marcar e ajudou equipa do técnico português a bater o Laval
Desde que voltou, médio apenas disputou 30 minutos
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Informação circulou nos bastidores dias depois de o Sporting ter oficializado a renovação do defesa-central
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno