A derrota do Nantes na deslocação ao Lille provocou uma verdadeira tempestade. O presidente Waldemar Kita teceu duras considerações em relação à orientação técnica de Miguel Cardoso, levando diversos órgãos de informações franceses a avançar que o treinador está na porta da saída e que deixará o cargo se não derrotar o Nice, em casa, na próxima terça-feira.
Todavia, essa intervenção intempestiva do patriarca do clube não parece corporizar uma vaga de fundo entre os adeptos que justifique o descontentamento com a proposta futebolística de Cardoso, que mudou a agulha em relação ao que faziam os seus antecessores, nomeadamente Claudio Ranieri, apostando num modelo que privilegia a posse e a qualidade como pilares de um crescimento que ainda não foi consolidado: o Nantes está na zona baixa da tabela com apenas cinco pontos, resultantes de um triunfo, dois empates e três desaires.
Relacionada
A onda de apoio entre os apaniguados dos canários ganhou dimensão nas redes sociais e praticamente obrigou o próprio Miguel Cardoso a agradecer esse suporte através da sua conta de Twitter. "Obrigado pelo vosso apoio e aos meus jogadores pela sua dedicação em cada treino. Sem vocês o futebol não tem nenhum sentido. Todo o grupo já pensa no próximo jogo. Trabalho, trabalho, trabalho", escreveu o técnico.
Um desabafo que surgiu através de um retuíte de uma das inúmeras mensagens que encorajamento que recebeu: "Grande apoio para @CoachMCardoso. Não interessa o resultados, críticas injustas ou controvésia. Seja você mesmo."
Depois da referida receção ao Nice, o Nantes desloca-se a Lyon. Miguel Cardoso, que aceitou o repto do clube francês depois de ter deixado o Rio Ave na Liga Europa, assinou contrato até 2020.
Informação foi divulgada esta quarta-feira pelo emblema parisiense
Jogador tem interposto várias ações contra o emblema francês e reclama 55 milhões de euros
Luis Díaz, com um bis e uma expulsão, foi do céu ao inferno na 1.ª parte, mas bávaros conseguiram segurar a vantagem
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos