Presidente de França intercedeu pela continuidade de Mbappé no PSG perante o assédio do Real

Também Nicolas Sarkozy, antecessor de Macron, fez por convencer Mbappé a ficar no Parque dos Príncipes. A decisão final ainda não é conhecida mas dificilmente o futebolista, de 23 anos, ficará em Paris.

• Foto: Reuters

Kylian Mbappé está em final de contrato com o Paris Saint-Germain e pode tornar-se a grande sensação do próximo mercado de transferências. Em Espanha, já é dado há várias semanas como praticamente certo no Real Madrid a partir de 2021/22 mas o craque gaulês não o confirma. Esta quinta-feira, o jornal 'El Mundo' avançou que a persuasão parisiense foi elevada para um nível... estatal.

Emmanuel Macron, presidente francês, falou diretamente com Mbappé de forma a convencê-lo a não abandonar o país-natal e aceitar a renovação pelo PSG, clube que reforçou em 2017 numa transferência de 180 milhões de euros. Até à data, alinhava no Monaco.

Também Nicolas Sarkozy, antecessor de Macron, fez por convencer Mbappé a permanecer no Parque dos Príncipes. A decisão final ainda não é conhecida mas dificilmente o futebolista, de 23 anos, ficará em Paris. Em Madrid terá o estatuto de estrela-maior à sua espera e um contrato a rondar os 25 milhões de euros anuais.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de França
Notícias
Notícias Mais Vistas