Liga francesa terá pela primeira vez uma mulher a arbitrar um jogo

Stéphanie Frappart vai apitar na 34.ª jornada do campeonato

• Foto: Instagram

Stéphanie Frappart, de 35 anos, vai tornar-se na primeira mulher árbitra a apitar um jogo da Ligue 1. A juíza foi nomeada para o encontro da 34.ª jornada do campeonato francês que coloca frente a frente o Amiens e o Estrasburgo.

Esta decisão da Federação Francesa de Futebol (FFF) surge no seguimento das indicações da FIFA para que as federações com árbitros no Campeonato do Mundo Feminino (de 7 de junho a 7 de julho em França) ofereçam as melhores condições técnicas, atléticas e de assistência de vídeo aos nomeados.

"No âmbito da sua preparação para o Mundial feminino de 2019, a árbitra francesa foi designada pela direção da arbitragem da FFF para dirigir na próxima ronda da ‘Ligue 1’", refere a federação.

A juíza já apita na 2.ª divisão francesa desde 2014 e agora vai estrear-se no principal escalão do futebol gaulês. Frappart vai ter a ajuda de Clément Turpin, árbitro internacional francês, no vídeo árbitro.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.