Triunfo por 2-1 sobre o emblema do 4.º escalão
O Reims qualificou-se para a final da Taça de França de futebol, na qual irá defrontar o Paris Saint-Germain, ao vencer esta quarta-feira o Cannes, do quarto escalão, por 2-1, nas 'meias' da competição.
Duas vezes vencedor da Taça de França (1949/50 e 1957/58), o Reims regressa à final após 48 anos de ausência, tendo encontro marcado com o detentor do título e recordista de troféus (15) em 24 de maio, no Stade de France, em Saint-Denis, nos arredores de Paris.
Com o português Buta no banco -- de onde não saiu -, a equipa da Ligue 1 adiantou-se logo aos 14 minutos, com o jovem nigeriano Hafiz Ibrahim, de apenas 19 anos, a estrear-se a marcar com as cores do Reims, após assistência de Mamadou Diakhon.
No Estádio Pierre de Coubertin, em Cannes, a equipa local, atual terceira classificada da Liga A do quarto escalão, conseguiu empatar aos 52 minutos.
Na primeira vez que chegou com algum perigo à baliza do Reims, o histórico clube francês viu o capitão Cheikh Ndoye cabecear para o golo, após canto cobrado por Cédric Gonçalves.
Mas uma distração da defesa do Cannes esteve na origem do 2-1: acabado de saltar do banco, o médio maltês Teddy Teuma aproveitou o erro da defensiva contrária para marcar o segundo golo dos visitantes, aos 58.
O Reims podia ter feito o terceiro, mas a falta de pontaria e o guarda-redes da casa Fabio Vanni impediram que a vitória do conjunto da primeira divisão francesa.
Depois de sobreviver aos penáltis frente ao Angers nos quartos de final, a equipa orientada por Samba Diawara avança agora para a final, onde encontrará o PSG, que, na terça-feira, afastou o 'secundário' Dunquerque, do treinador português Luís Castro, ao impor-se por 4-2, com reviravolta no marcador.
Já o clube da Riviera Francesa despede-se do seu sonho de regressar à final da Taça de França, competição que conquistou na única vez que disputou o encontro decisivo, em 1931/32.
O Cannes tinha chegado pela última vez às meias-finais em 1991/92, sendo que no novo século apenas tinha alcançado os 'quartos' em 2013/14.
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua