Seis familiares de Pogba vão a julgamento pelo rapto do jogador: irmão entre os implicados

Suspeitos exigiram o pagamento de 13 milhões de euros

• Foto: Reuters

A agência AFP revela esta terça-feira que a justiça francesa decidiu encaminhar para um tribunal criminal os seis familiares de Paul Pogba, incluindo o irmão Mathias, pelo rapto e extorsão ao futebolista, em 2022.

Cinco destas pessoas terão marcado um encontro com o jogador em Paris, com o intuito de o forçar a ajudá-los financeiramente, supostamente em nome da 'amizade'. Só que o médio - entretanto suspenso por doping - foi raptado e roubado por dois homens não identificados, que lhe exigiram o pagamento de 13 milhões de euros.

Os juízes, segundo o despacho consultado pela AFP, consideraram que "não se tratou, como alguns dos indiciados sustentaram, de uma simples reunião 'amigável', mas sim de factos relativos ao direito penal".

Mathias, que não esteve no encontro dessa noite, é suspeito de ter "feito pressões sobre o seu irmão e a família para garantir o pagamento dos 13 milhões de euros". Durante a investigação, alegou ter temido pela sua segurança e pela dos seus familiares, tendo depois admitido perante a justiça que tinha sido manipulado pelos outros suspeitos. 

Recorde-se que entretanto Paul Pogba foi suspenso em fevereiro desde ano por quatro anos, depois de ter dado positivo num controlo antidoping, quando jogava na Juventus. O internacional francês, de 31 anos, não anunciou o final da carreira. 

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de França Notícias
Notícias Mais Vistas