Suspeitos exigiram o pagamento de 13 milhões de euros
A agência AFP revela esta terça-feira que a justiça francesa decidiu encaminhar para um tribunal criminal os seis familiares de Paul Pogba, incluindo o irmão Mathias, pelo rapto e extorsão ao futebolista, em 2022.
Cinco destas pessoas terão marcado um encontro com o jogador em Paris, com o intuito de o forçar a ajudá-los financeiramente, supostamente em nome da 'amizade'. Só que o médio - entretanto suspenso por doping - foi raptado e roubado por dois homens não identificados, que lhe exigiram o pagamento de 13 milhões de euros.
Relacionadas
Os juízes, segundo o despacho consultado pela AFP, consideraram que "não se tratou, como alguns dos indiciados sustentaram, de uma simples reunião 'amigável', mas sim de factos relativos ao direito penal".
Mathias, que não esteve no encontro dessa noite, é suspeito de ter "feito pressões sobre o seu irmão e a família para garantir o pagamento dos 13 milhões de euros". Durante a investigação, alegou ter temido pela sua segurança e pela dos seus familiares, tendo depois admitido perante a justiça que tinha sido manipulado pelos outros suspeitos.
Recorde-se que entretanto Paul Pogba foi suspenso em fevereiro desde ano por quatro anos, depois de ter dado positivo num controlo antidoping, quando jogava na Juventus. O internacional francês, de 31 anos, não anunciou o final da carreira.
Odsonne Edouard destacou-se com um bis
Pavel Sulc marcou o único golo da partida após passe do português
Lyon enfrenta hoje o Le Havre no fecho da jornada
Internacional português inaugurou o marcador do encontro da 16.ª jornada da Ligue 1
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'