Sérgio Conceição: «Leonardo Jardim acha melhor ganhar por 4-3, já eu prefiro 1-0»

Treinador português confessou ser admirador do futebol praticado pelo Monaco

• Foto: Reuters

Sérgio Conceição chegou ao Nantes há três meses, mas bastou para ser render ao futebol praticado pelo Monaco de Leonardo Jardim. O treinador português confessou mesmo, numa longa entrevista ao 'Ouest-France', que os monegascos são "a melhor e mais completa equipa" do campeonato francês.

"Gosto muito do futebol realista, pragmático, onde procuramos rapidamente a baliza adversária. O momento mais difícil no futebol é quando temos a bola e estamos a atacar. Insisto sempre neste ponto com as equipas com quem trabalho. Não é apenas o confronto entre o jogo de posse de bola e o de transição. O importante é saber o que fazer quando perdemos a bola", explica o treinador português, de 42 anos, antes de partir para os elogios ao trabalho feito por Leonardo Jardim no Monaco.

"É  por isso que gosto mesmo de ver o Monaco jogar, é a melhor e mais completa equipa do campeonato. É uma equipa bastante realista que, ao contrário do Paris Saint-Germain, imprime intensidade e ritmo no jogo. Para além disso, os jogadores compreendem perfeitamente quando é preciso baixar as linhas. No Monaco nem sempre há muitas construções de jogo, eles exploram o mais ínfimo detalhe. Foi o que aconteceu contra nós: estávamos a jogar bem mas ao intervalo estávamos a perder 3-0. É terrível".

No entanto, há diferenças na maneira como Sérgio Conceição e Leonardo Jardim vêem os jogos e os resultados.

"O Leonardo Jardim acredita que é melhor ganhar por 4-3, já eu prefiro ganhar por 1-0. Estou completamente convencido disso. Se sofreres três golos e não marcares quatro, é uma merda. O único resultado que assegura pontos é não sofrer golos. Digo isto talvez porque treinei equipas pequenas. Já ele, no Monaco, tem mais opções. Tem o Germain, Falcao, M'bappé... Nós temos o Sala, Stepinski".

Por João G. Oliveira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.