Treinador português confessou ser admirador do futebol praticado pelo Monaco
Sérgio Conceição chegou ao Nantes há três meses, mas bastou para ser render ao futebol praticado pelo Monaco de Leonardo Jardim. O treinador português confessou mesmo, numa longa entrevista ao 'Ouest-France', que os monegascos são "a melhor e mais completa equipa" do campeonato francês.
"Gosto muito do futebol realista, pragmático, onde procuramos rapidamente a baliza adversária. O momento mais difícil no futebol é quando temos a bola e estamos a atacar. Insisto sempre neste ponto com as equipas com quem trabalho. Não é apenas o confronto entre o jogo de posse de bola e o de transição. O importante é saber o que fazer quando perdemos a bola", explica o treinador português, de 42 anos, antes de partir para os elogios ao trabalho feito por Leonardo Jardim no Monaco.
"É por isso que gosto mesmo de ver o Monaco jogar, é a melhor e mais completa equipa do campeonato. É uma equipa bastante realista que, ao contrário do Paris Saint-Germain, imprime intensidade e ritmo no jogo. Para além disso, os jogadores compreendem perfeitamente quando é preciso baixar as linhas. No Monaco nem sempre há muitas construções de jogo, eles exploram o mais ínfimo detalhe. Foi o que aconteceu contra nós: estávamos a jogar bem mas ao intervalo estávamos a perder 3-0. É terrível".
No entanto, há diferenças na maneira como Sérgio Conceição e Leonardo Jardim vêem os jogos e os resultados.
"O Leonardo Jardim acredita que é melhor ganhar por 4-3, já eu prefiro ganhar por 1-0. Estou completamente convencido disso. Se sofreres três golos e não marcares quatro, é uma merda. O único resultado que assegura pontos é não sofrer golos. Digo isto talvez porque treinei equipas pequenas. Já ele, no Monaco, tem mais opções. Tem o Germain, Falcao, M'bappé... Nós temos o Sala, Stepinski".
Pavel Sulc marcou o único golo da partida após passe do português
Lyon enfrenta hoje o Le Havre no fecho da jornada
Internacional português inaugurou o marcador do encontro da 16.ª jornada da Ligue 1
Campeões franceses aguardam pelo que o Lens fará amanhã diante do Nice
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'