Treinador recorda que o brasileiro é jogador do PSG, está disponível e por isso vai jogar manhã
Thomas Tuchel confirmou na conferência de imprensa desta sexta-feira que vai convocar Neymar para a partida de amanhã, em casa, frente ao Estrasburgo. Os dirigentes do clube francês estão preocupados com a forma como o jogador brasileiro vai ser recebido pelos ultras do PSG, que não perdoam o facto de o jogador ter manifestado o interesse em regressar ao Barcelona este verão. O treinador põe água na fervura.
"Estou feliz porque o mercado fechou. Agora tudo está claro, estou satisfeito com o meu grupo. Temos muitos jogadores talentosos, temos o Neymar. E isso é certo, não existem mais distrações, ele pode concentrar-se na nossa equipa. O regresso dele é necessário, é jogador do PSG e está disponível", avisou o técnico alemão, que vai assim contar pela primeira vez esta época com o avançado.
Relacionadas
Com Canani e Mbappé lesionados, até é bem provável que o brasileiro seja titular. "Eu compreendo os adeptos, mas não posso controlar as suas reações. O Neymar é jogador do PSG e vamos ver o que acontece amanhã. Estou convencido que ele vai dar tudo para marcar golos e para vencer", continuou Tuchel.
"A vida não é tão dura e tão difícil para o Neymar, afinal ele joga e vive em Paris.... Penso que se falarmos de todas as coisas que o Neymar disse, que o pai, que mãe e que o Barcelona disseram vamos ficar malucos. Isso não é possível. Então, o melhor agora... As coisas estão decididas. Não sou aquela tipo de pessoa que diz 'ah, ele disse isto, ah ele disse aquilo'. Quero olhar em frente e tomar as decisões agora. Acho que ele vai reencontrar seu sorriso, depois vamos ver", concluiu.
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Internacional francês conquistou 27 títulos ao serviço dos parisienses
Médio do Man. City venceu o galardão em 2024
Técnico do Nantes com suspeitas de lesão ligamentar no joelho
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS