"Esperamos que o procurador de Paris aja com a mesma rapidez que o procurador de Nice, para que Christophe Galtier saia deste caso o mais rápido possível", disse hoje o advogado do treinador, Olivier Martin, à AFP.
O técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, suspeito de ter feito comentários discriminatórios durante a sua passagem pelo Nice, apresentou esta sexta-feira uma queixa por difamação contra Julien Fournier e os jornalistas Daniel Riolo e Romain Molina.
Segundo a agência noticiosa France-Presse (AFP), o Ministério Público de Paris confirmou que uma denúncia da parte de Christophe Galtier foi recebida hoje no centro nacional de luta contra o ódio online, que visa Julien Fournier, ex-diretor de futebol do Nice, e os dois jornalistas Daniel Riolo e Romain Molina, que publicaram a informação na passada semana.
Em causa estão alegadas declarações de racismo e xenofobia proferidas pelo treinador parisiense, quando este era treinador do Nice. De acordo com o canal televisivo RMC Sport, Julien Fournier enviou um e-mail aos proprietários do Nice a informar o alegado ponto de vista de Galtier, que disse que não podia ter tantos negros e muçulmanos na equipa.
Christophe Galtier, que foi colocado sob proteção do PSG na semana passada, revelou que recebeu "muitas mensagens muito desagradáveis", incluindo ameaças de morte. "Esperamos que o procurador de Paris aja com a mesma rapidez que o procurador de Nice, para que Christophe Galtier saia deste caso o mais rápido possível", disse hoje o advogado do treinador, Olivier Martin, à AFP.
Galtier é treinador principal do PSG, no qual atuam os lusos Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitor Ferreira e Renato Sanches, desde 5 de julho de 2022.
O avançado belga, cedido pelo RB Leipzig, e o extremo kosovar, que chega do Lille por 15,5 M€, não esconderam o entusiasmo
Depois de um acidente de bicicleta, o PSG não sabe quando pode voltar a contar com o técnico
O treinador português do Nantes critica utilização do jovem avançado na seleção francesa de sub-21
Português deve voltar aos relvados no domingo, frente ao Toulouse
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham