Adeptos do Estrasburgo sentem-se "humilhados" com saída de Rosenior: «Mais uma etapa da subserviência ao Chelsea»

Transferência gera revolta e o presidente Marc Keller está debaixo de fogo

Seguir Autor:

Liam Rosenior muda-se do Estrasburgo para o Chelsea
Liam Rosenior muda-se do Estrasburgo para o Chelsea • Foto: AP

Liam Rosenior foi anunciado esta terça-feira como o e a decisão gerou uma onda de revolta entre os adeptos do Estrasburgo. A Federação de Adeptos do Estrasburgo lançou um comunicado, minutos depois de ter sido comunicada a saída do técnico inglês, em que tece duras críticas à direção e aponta para mais um momento de "subserviência" ao clube inglês.

"A transferência de Liam Rosenior representa mais uma etapa, humilhante, na subserviência do Racing [de Estrasburgo] ao Chelsea. Há dois anos e meio, juntamente com outros, tentámos alertar para essa situação. O problema vai muito além do impacto desportivo a meio da temporada e das ambições de um jovem treinador. Ele é estrutural: é o futuro do futebol de clubes franceses que está em jogo", pode ler-se no comunicado.

O grupo de adeptos vai mais longe e pede a demissão, com efeitos imediatos, do presidente do emblema da Ligue 1: "Cada nova contorção de Marc Keller, cada minuto a mais à frente do clube, é um insulto ao trabalho formidável realizado antes de 2023. Aquilo que muitos viram como um exagero em setembro passado parece cada vez mais um conselho sensato: é preciso sair. Agora".

Refira-se que este clima de mal estar gerou-se devido à ligação que existe entre Estrasburgo e Chelsea. Ambos pertencem ao grupo BlueCo e as transferências entre clubes são constantes, algo que tem criado instabilidade nos franceses, como alegam os adeptos.

2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Estrasburgo Notícias
Notícias Mais Vistas