Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Transferência gera revolta e o presidente Marc Keller está debaixo de fogo
Seguir Autor:
Liam Rosenior foi anunciado esta terça-feira como o novo treinador do Chelsea e a decisão gerou uma onda de revolta entre os adeptos do Estrasburgo. A Federação de Adeptos do Estrasburgo lançou um comunicado, minutos depois de ter sido comunicada a saída do técnico inglês, em que tece duras críticas à direção e aponta para mais um momento de "subserviência" ao clube inglês.
"A transferência de Liam Rosenior representa mais uma etapa, humilhante, na subserviência do Racing [de Estrasburgo] ao Chelsea. Há dois anos e meio, juntamente com outros, tentámos alertar para essa situação. O problema vai muito além do impacto desportivo a meio da temporada e das ambições de um jovem treinador. Ele é estrutural: é o futuro do futebol de clubes franceses que está em jogo", pode ler-se no comunicado.
O grupo de adeptos vai mais longe e pede a demissão, com efeitos imediatos, do presidente do emblema da Ligue 1: "Cada nova contorção de Marc Keller, cada minuto a mais à frente do clube, é um insulto ao trabalho formidável realizado antes de 2023. Aquilo que muitos viram como um exagero em setembro passado parece cada vez mais um conselho sensato: é preciso sair. Agora".
Refira-se que este clima de mal estar gerou-se devido à ligação que existe entre Estrasburgo e Chelsea. Ambos pertencem ao grupo BlueCo e as transferências entre clubes são constantes, algo que tem criado instabilidade nos franceses, como alegam os adeptos.
Inglês, de 42 anos, estava sem treinar há mais de um ano, desde que foi despedido do Wolverhampton
Transferência gera revolta e o presidente Marc Keller está debaixo de fogo
Emanuel Emegha vai reforçar o Chelsea no próximo ano
Lateral esquerdo inglês ficou muito magoado com saída do Chelsea
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar