Jogador do Lille foi vítima de uma tentativa de carjacking
Um grupo desconhecido disparou, na noite de quinta-feira, contra a viatura do internacional moçambicano Reinildo, jogador do clube francês Lille, na província da Zambézia, disse esta sexta-feira fonte da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).
A viatura em que o internacional seguia foi atingida por disparos na Estrada Nacional Número 1, no distrito de Nicoadala, na Zambézia, quando o jogador, oriundo de Maputo, viajava para Zambézia para participar num evento familiar, disse o vice-presidente para as Seleções Nacionais, Martinho Mucuana.
Segundo a fonte, o jogador moçambicano saiu ileso, mas as balas atingiram o vidro traseiro da sua viatura.
Após o ataque, o jogador moçambicano conseguiu chegar a uma posição policial que estava na estrada, de onde viria ser escoltado até um "local seguro".
"Falámos com as pessoas que estiveram com ele no posto policial durante a noite e disseram-nos que ele estava bem, embora assustado, como todos nós ficámos depois desta notícia", declarou Martins Mucuana.
A Lusa contactou o porta-voz da Polícia da República de Moçambique na Zambézia, Sidner Lonzo, que confirmou a ocorrência, mas não avançou detalhes, prometendo um pronunciamento oficial para as próximas horas.
Reinildo Mandava, 27 anos, está em Moçambique de férias, após vencer o campeonato francês pelo Lille, numa época em que foi eleito melhor lateral esquerdo da prova.
O estado da viatura do internacional moçambicano - Reinildo Mandava depois do atentado sofrido está quinta-feira na Zambézia ?? pic.twitter.com/UCwyqiUm7d
— Omardine Zacarias Omar Rajua (@OmarRajua) June 17, 2021
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Defesa-central do Lille recordou playoff de subida à 1.ª Liga em 2021/22, na única época pelos transmontanos
O português apontou o golo decisivo na vitória do conjunto francês
Lille e Nápoles arranjaram maneira de inflacionar o valor do avançado nigeriano, à data transferido por 70 milhões de euros
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam