Decorria o minuto 71 da receção do Lorient ao Monaco quando Benjamin Mendy foi lançado na equipa da casa para pôr fim a 763 dias afastado dos relvados. O lateral de 29 anos ajudou ao empate (2-2), esperando agora relançar a carreira.
A última partida do internacional francês tinha sido a 15 de agosto de 2021, ao serviço do Man. City numa visita ao Tottenham para a 1ª jornada da Premier League. Na semana seguinte foi detido por suspeitas de agressão sexual e suspenso pelo clube inglês. Enfrentou sete acusações de violação e duas de agressão sexual e até chegou a cumprir prisão preventiva, mas entre janeiro e julho deste ano acabou ilibado de todas as acusações pelo tribunal inglês que julgou o caso.
O contrato com o Man. City terminou no final de junho e assinou pelo Lorient, onde está longe de ser um nome unânime. No sábado a claque do clube espalhou tarjas pela cidade onde se liam frases como "Mendy nos bares, medo em Lorient" ou "Oito acusações contra Mendy". O técnico Régis Le Bris desvaloriza, sublinhando que o "caso está encerrado" e que continuará a apostar no jogador.
Internacional francês do Lorient atuou diante do Monaco
Resultado conseguido já nos instantes finais dos descontos na visita ao Lorient
Olivier Létang deu raspanete após equipa de Paulo Fonseca sofrer goleada (4-1)
Jogador deixou o Manchester City em janeiro para ser emprestado ao Bayern Munique e agora está no Barcelona
Tudo aconteceu depois da derrota do Tigres FC diante do Atlético FC, na segunda divisão
Jogo foi interrompido aos 55 minutos depois de terem sido atirados vários objetos e tochas para o relvado
Uma das grandes figuras da sua geração, que deixa marca