Internacional francês do Lorient atuou diante do Monaco
Decorria o minuto 71 da receção do Lorient ao Monaco quando Benjamin Mendy foi lançado na equipa da casa para pôr fim a 763 dias afastado dos relvados. O lateral de 29 anos ajudou ao empate (2-2), esperando agora relançar a carreira.
A última partida do internacional francês tinha sido a 15 de agosto de 2021, ao serviço do Man. City numa visita ao Tottenham para a 1ª jornada da Premier League. Na semana seguinte foi detido por suspeitas de agressão sexual e suspenso pelo clube inglês. Enfrentou sete acusações de violação e duas de agressão sexual e até chegou a cumprir prisão preventiva, mas entre janeiro e julho deste ano acabou ilibado de todas as acusações pelo tribunal inglês que julgou o caso.
O contrato com o Man. City terminou no final de junho e assinou pelo Lorient, onde está longe de ser um nome unânime. No sábado a claque do clube espalhou tarjas pela cidade onde se liam frases como "Mendy nos bares, medo em Lorient" ou "Oito acusações contra Mendy". O técnico Régis Le Bris desvaloriza, sublinhando que o "caso está encerrado" e que continuará a apostar no jogador.
Parisienses podem ser igualados na liderança da Ligue 1 nesta jornada
Monegascos batidos por 3-1 fora de casa
Defesa-central do Lorient foi colocado na órbita pelo jornal ‘Ouest-France’
Lorienta acaba por ser a segunda equipa a descer, juntamente com o Clermont
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom