_
O Lyon ganhou (1-0) na visita a Nantes, mas o jogo ficou marcado pela expulsão de Endrick, aos 61 minutos, por duplo amarelo. O extremo cedido pelo Real Madrid, numa disputa de bola com Tabidou, acertou no tornozelo do adversário e o árbitro acabou por lhe dar ordem de expulsão.
No entanto, o treinador Paulo Fonseca saiu em defesa do seu pupilo, considerando que o cartão vermelho foi demasiado severo. Além disso, acusa os adversários de terem o craque canarinho como um alvo.
"Houve uma falta antes [do gesto do Endrick] que foi muito clara. O jogador do Nantes não tinha intenção de jogar a bola, tinha intenção de bloquear o Endrick. A segunda coisa que quero dizer é que este é o terceiro jogo em que os adversários entram com muita agressividade sobre o Endrick", aponta o técnico português à imprensa francesa.
Fonseca faz ainda um apelo aos árbitros para que estejam de olhos bem abertos e que protejam o talento do jogador: "Pensava que estas situações já faziam parte do passado, mas a intenção foi clara. Quiseram mesmo intimidar o Endrick e os árbitros têm de proteger o talento de um jogador como ele".
Por André TeixeiraProdígio brasileiro foi expulso no último jogo pelo Lyon e treinador saiu em sua defesa
Endrick foi expulso aos 61 minutos
Técnico português leva 11 vitórias seguidas e garante sentir-se "muito bem" no clube francês
Endrick voltou a marcar e ajudou equipa do técnico português a bater o Laval
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
O experiente médio inglês de 32 anos estava sem clube desde agosto
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'