Paulo Fonseca pede aos árbitros que protejam Endrick: «Tentaram intimidá-lo»

Prodígio brasileiro foi expulso no último jogo pelo Lyon e treinador saiu em sua defesa

Seguir Autor:

Endrick renasceu no Lyon
Endrick renasceu no Lyon • Foto: Lyon

O Lyon ganhou na visita a Nantes, mas o jogo ficou marcado pela expulsão de Endrick, aos 61 minutos, por duplo amarelo. O extremo cedido pelo Real Madrid, numa disputa de bola com Tabidou, acertou no tornozelo do adversário e o árbitro acabou por lhe dar ordem de expulsão.

No entanto, o treinador Paulo Fonseca saiu em defesa do seu pupilo, considerando que o cartão vermelho foi demasiado severo. Além disso, acusa os adversários de terem o craque canarinho como um alvo.

"Houve uma falta antes [do gesto do Endrick] que foi muito clara. O jogador do Nantes não tinha intenção de jogar a bola, tinha intenção de bloquear o Endrick. A segunda coisa que quero dizer é que este é o terceiro jogo em que os adversários entram com muita agressividade sobre o Endrick", aponta o técnico português à imprensa francesa.

Fonseca faz ainda um apelo aos árbitros para que estejam de olhos bem abertos e que protejam o talento do jogador: "Pensava que estas situações já faziam parte do passado, mas a intenção foi clara. Quiseram mesmo intimidar o Endrick e os árbitros têm de proteger o talento de um jogador como ele".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Lyon
Notícias
Notícias Mais Vistas