Dono do clube francês reage a suspensão de nove meses do treinador
Conhecida a suspensão de nove meses a Paulo Fonseca, as mensagens de apoio ao treinador do Lyon multiplicaram-se. Depois do clube francês ter reconhecido "a extrema severidade da sanção, sem precedentes e de uma rapidez inusitada" e lamentado que o treinador português "não tenha sido julgado apenas pelas suas ações, uma reação emocional, sem qualquer intenção de agredir o árbitro", foi a vez de John Textor, dono do Lyon, ter partilhado uma mensagem nas redes sociais.
"Feliz aniversário Paulo [o técnico celebrou ontem o seu 52.º aniversário]! Estou ao teu lado hoje e sempre. Cometeste um erro... O teu pedido de desculpa foi sincero... e o teu castigo é claramente demasiado severo. És o homem certo para o Lyon e vamos manter-nos firmes. Allez OL", escreveu no Instagram.
Relacionadas
Recorde-se que o clube está a "estudar todas as soluções possíveis de recurso" e garantiu que o "clube está unido e focado nos seus objetivos".
Também a mulher de Paulo Fonseca, Kateryna, já publicou uma mensagem de apoio ao técnico.
Paulo Fonseca foi suspenso por nove meses, até 30 de novembro deste ano, na sequência do episódio onde encostou a cabeça e confrontou o árbitro Benoît Millot durante o Lyon-Brest. Além disso, o treinador português foi proibido, até setembro, de entrar, antes, durante e depois das partidas, no balneário da sua equipa, assim como no túnel de acesso ao relvado e locais adjacentes.
Desaire por 3-2 em casa do Nice na 8.ª jornada
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Treinador do Lyon admite dificuldades e destaca trabalho positivo no clube francês
Treinador português relembra, em entrevista a Record, a etapa no clube italiano e o processo de substituição pelo compatriota
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua