Os adeptos do Marselha estão proibidos de entrar no Estádio da Luz para o jogo desta quinta-feira frente ao Benfica, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, mas muitos decidiram não cancelar a viagem para Lisboa.
É o caso de Antoine, que deu o seu testemunho à rádio francesa Franceinfo. "Compreendemos a decisão do Benfica, que se baseia no princípio da reciprocidade. É a prefeitura da polícia do distrito de Bouches-du-Rhône que tem 100% de culpa, é incompreensível", começou por contar, referindo depois que gastou entre 350 e 400 euros para a deslocação à capital portuguesa. "Se não conseguir entrar no estádio posso ficar um pouco desiludido, admitiu.
"Tirámos dias de trabalho, gastámos centenas de euros, é a nossa paixão. Vamos mostrar-lhes que não nos vamos curvar perante as regras. Estamos fartos de ver os adeptos serem proibidos de viajar. Não compreendem o que pode o futebol representar em França, e sobretudo em Marselha", acrescentou Rayanne, que também falou com a mesma rádio.
Já Grégory, que faz parte da claque do Marselha, falou com a Franceinfo antes de partir de autocarro para Lisboa: "Vamos para lá com a esperança de que as coisas mudem. Temos o custo do aluguer do veículo e dos lugares". E o adepto vai mais longe: "Iremos ao estádio aconteça o que acontecer. Não vamos mentir, vai haver muita cotovelada. Se tivermos de saltar as grades vamos fazer isso".
Diretor desportivo do clube francês em entrevista ao ‘Le Monde’
Avançado francês ultrapassou Raúl na lista dos melhores marcadores da Champions
Afonso Moreira entrou na segunda metade num jogo resolvido por autogolo de Balerdi
Benfica só aceita vender o médio
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram