_
Os adeptos do Marselha estão proibidos de entrar no Estádio da Luz para o jogo desta quinta-feira frente ao Benfica, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, mas muitos decidiram não cancelar a viagem para Lisboa.
É o caso de Antoine, que deu o seu testemunho à rádio francesa Franceinfo. "Compreendemos a decisão do Benfica, que se baseia no princípio da reciprocidade. É a prefeitura da polícia do distrito de Bouches-du-Rhône que tem 100% de culpa, é incompreensível", começou por contar, referindo depois que gastou entre 350 e 400 euros para a deslocação à capital portuguesa. "Se não conseguir entrar no estádio posso ficar um pouco desiludido, admitiu.
"Tirámos dias de trabalho, gastámos centenas de euros, é a nossa paixão. Vamos mostrar-lhes que não nos vamos curvar perante as regras. Estamos fartos de ver os adeptos serem proibidos de viajar. Não compreendem o que pode o futebol representar em França, e sobretudo em Marselha", acrescentou Rayanne, que também falou com a mesma rádio.
Já Grégory, que faz parte da claque do Marselha, falou com a Franceinfo antes de partir de autocarro para Lisboa: "Vamos para lá com a esperança de que as coisas mudem. Temos o custo do aluguer do veículo e dos lugares". E o adepto vai mais longe: "Iremos ao estádio aconteça o que acontecer. Não vamos mentir, vai haver muita cotovelada. Se tivermos de saltar as grades vamos fazer isso".
Avançado Iuri Moreira, do Marselha, vai assinar contrato por duas épocas e meia
Antigo jogador e treinador destacou-se ao serviço do Marselha
Chevalier brilhou ao defender dois remates no desempate da marca dos onze metros; Vitinha fez as duas assistências
Parisienses são favoritos no clássico
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos