Chileno vai representar o clube francês por uma temporada
O futebolista chileno Alexis Sánchez, que já representou FC Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão, assinou oficialmente por uma temporada com o Marselha, anunciou esta quarta-feira o clube francês.
"Livre de qualquer contrato, o atacante chileno com 143 internacionalizações e 17 troféus na sua carreira assinou contrato após ter passado, com sucesso, nos exames médicos", refere em comunicado o clube francês.
Alexis Sánchez, que terminou contrato com os italianos do Inter de Milão, chegou na terça-feira à noite ao aeroporto de Marselha-Provence, onde era aguardado por várias centenas de adeptos, que o esperaram várias horas em ambiente animado.
O 'menino prodígio', agora com 33 anos, chegou à Europa em 2008, para a Udinese, mas foi no FC Barcelona, entre 2011 e 2014, que brilhou, com 47 golos, e, depois, no Arsenal, de 2014 a 2017, numa passagem coroada com 80 golos.
Sánchez teve uma passagem modesta pelo Manchester United, entre 2017 e 2019, e foi no Inter de Milão que relançou a carreira, ao desempenhar o papel de primeiro suplente ofensivo, com notório peso nas estatísticas do clube.
Jogador do Marselha acabou por receber ordem de expulsão em Alvalade
Aubameyang e Igor Paixão visaram decisões de Rade Obrenovic. Já imprensa francesa apontou o dedo a Emerson por simulação que resultou em expulsão
O disco só virou graças à alma leonina, à superioridade numérica... e ao VAR
Jorge Faustino analisa arbitragem de Rade Obrenovic
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS