Em causa os incidentes com adeptos no jogo com o Paris Saint-Germain, a 24 de outubro
O Marselha foi punido com um jogo à porta fechada devido a problemas com os seus adeptos no encontro em outubro com o Paris Saint-Germain, da Ligue 1, divulgou esta quinta-feira a Liga Francesa (LFP).
Nessa partida da 11.ª jornada da prova, disputada a 24 de outubro e que terminou empatada a zero, vários adeptos ligados ao Marselha tentaram entrar à força no Estádio Vélodrome já quando a partida estava a decorrer e as portas já estavam encerradas.
Dentro do recinto, vários objetos foram lançados para o relvado e um adepto chegou mesmo a invadir o campo para impedir uma jogada do argentino Lionel Messi, avançado do PSG.
Em reunião da sua comissão disciplinar, a LFP aplicou ao Marselha um jogo à porta fechada, mas optou por não castigar o clube do sul de França com a perda de pontos, possibilidade que chegou a ser considerada.
Esta temporada, o Marselha, atual quarto classificado do campeonato, tem sido recorrente em incidentes com os seus adeptos, algo que já tinha sucedido em encontros com o Nice, a 22 de agosto, e com o Angers, a 22 de setembro.
No encontro da Liga Europa com os turcos do Galatasaray, no Estádio Vélodrome, também ocorreram problemas com os adeptos.
Jogador do Marselha acabou por receber ordem de expulsão em Alvalade
Aubameyang e Igor Paixão visaram decisões de Rade Obrenovic. Já imprensa francesa apontou o dedo a Emerson por simulação que resultou em expulsão
O disco só virou graças à alma leonina, à superioridade numérica... e ao VAR
Jorge Faustino analisa arbitragem de Rade Obrenovic
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN