Extremo do Marselha foi atingido por uma garrafa frente ao Lyon
Dimitri Payet apresentou esta segunda-feira queixa às autoridades após ter sido atingido por uma garrafa, durante o Lyon-Marselha, em encontro da 14.ª jornada da Ligue 1 que acabou suspenso.
O incidente deu-se logo ao quarto minuto de jogo, quando o extremo francês do Marselha se preparava para executar um pontapé de canto e foi agredido. Esta segunda-feira, o 'L'Équipe' revela o teor da queixa apresentada por Payet, que terá invocado "violência intencional agravada".
"O jogo tinha acabado de começar. Fui atingido por uma garrafa de água de plástico, cheia, junto à orelha esquerda. Fiquei atordoado. Não sei de onde veio a garrafa, não vi quem a atirou. Fiquei vários minutos no chão e a dor era intensa", começou por contar o internacional francês, de 34 anos, a dois agentes da polícia que se deslocaram ao centro de treinos do Marselha. "Só quando voltei para o balneário percebi o que tinha acontecido. Fiquei em choque, sozinho, deitado numa mesa. Não me senti capaz de retomar o jogo. Agora tenho medo de marcar cantos quando jogar fora de casa", acrescentou Payet.
Segundo o 'Le Parisien', o presumível agressor de Payet, que foi detido pouco depois do incidente, será presente a tribunal na manhã de terça-feira, estando acusado do crime de "violência no interior de recinto desportivo".
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Craque do Marselha ouviu o descontentamento de jogadores da seleção sobre a sua possível chamada
'The Sun' revela que o mesmo adepto esteve envolvido, depois das cenas sexuais, em confrontos violentos com a polícia no estádio
Encontro está agendado para o dia 8 de janeiro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo