Monegascos colocam pressão no Marselha, que joga este domingo
O Mónaco subiu este domingo ao segundo lugar da Ligue 1, ultrapassando provisoriamente o Marselha na última posição de acesso direto à Liga dos Campeões, ao vencer por 2-1 em Brest, em jogo da 24.ª jornada.
Os visitantes inauguraram o marcador aos 39 minutos, através do russo Aleksandr Golovin, e aumentaram a vantagem na segunda parte, aos 73, com um golo do holandês Myron Boadu, mas terminaram o encontro em sobressalto, depois de o avançado Jeremy Le Douaron reduzir para o Brest.
O Mónaco ascendeu ao segundo posto, com um ponto de vantagem sobre o Marselha (que joga hoje, no estádio do Toulouse) e a sete do líder Paris Saint-Germain, vencedor por 4-3 na receção ao Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, depois de na ronda anterior ter perdido com os monegascos, por 3-1.
O campeão francês regressou às vitórias no campeonato, ainda que a três minutos do fim isso tivesse parecido uma impossibilidade, pois estava a perder por 3-2, mas para Kylian Mbappé e o argentino Lionel Messi foi o tempo suficiente para marcarem os dois últimos golos dos parisienses, aos 87 e 90+5.
Com os portugueses Nuno Mendes e Vitinha de início, os parisienses conquistaram uma importante vantagem com golos de Mbappé, aos 11 minutos, e Neymar, aos 17, este assistido pelo médio luso, mas permitiram que os visitantes começassem a reagir antes do intervalo, através de Bafode Diakité, aos 24.
O Lille, que teve José Fonte, Tiago Djaló e André Gomes no onze, acabaria mesmo por empatar o encontro, por Jonathan David, aos 58 minutos, de grande penalidade, antes de Jonathan Bamba operar a reviravolta para a formação comandada por Paulo Fonseca, aos 69, após assistência de Gomes.
Já com Danilo Pereira em campo, o PSG não só conseguiu chegar ao empate aos 87 minutos, com o bis de Mbappé - melhor marcador da Ligue 1, a par de Jonathan David, ambos com 15 golos -, como ainda foi a tempo de resgatar o triunfo em tempo de compensação, num livre direto executado por Messi.
O Rennes aproveitou para ultrapassar o Lille no quinto lugar, que dá acesso à qualificação para a Liga Conferência Europa da próxima temporada, graças também ao triunfo por 2-0 em casa sobre o Clermont, consumado com um bis do avançado Arnaud Kalimuendo, aos 37 e 64 minutos.
O internacional português Rony Lopes foi titular no Troyes, mas incapaz de evitar a derrota por 1-0 na receção ao Montpellier, que mantém a equipa do médio português em zona de despromoção, na 17.ª posição, enquanto o Lorient bateu o Ajaccio por 3-0.
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Jogador do Monaco relembra companheiro do Bayern Munique
Giroud marcou o único golo do encontro
Os dois reforços mais sonantes da equipa do Principado continuam ausentes das opções do técnico Adi Hütter
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes