O jogo da Taça de França entre o Nantes e o Entente SSG, da terceira divisão, foi adiado devido ao desaparecimento do avião privado que transportava o futebolista Emiliano Sala e viaja entre Nantes e Cardiff.
A polícia francesa confirmou que Emiliano Sala, de 28 anos, transferido do Nantes para o Cardiff nos últimos dias, era um dos dois passageiros do avião que desapareceu na segunda-feira dos radares quando sobrevoava o Canal da Mancha.
O jogo de quarta-feira entre a antiga equipa de Sala e o Entente SSG foi assim adiado, informação que foi confirmada pelo Nantes e pela Federação Francesa de Futebol (FFF), mas poderá realizar-se no próximo sábado.
Os jogadores do Nantes, clube pelo qual Emiliano Sala disputou o último jogo na quarta-feira, na derrota frente ao Nimes, na Liga francesa, encontram-se concentrados no centro de treinos do clube, a acompanhar a situação e as buscas.
O avançado argentino tinha regressado a Nantes para se despedir dos companheiros do clube em que esteve nas últimas três épocas e meia, antes de se transferir para o Cardiff, por uma verba a rondar os 19 milhões de euros.
Na sua carreira, Emiliano Sala passou pelos portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou o Bordéus, o Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.
Por LusaTubarões europeus seguem jovem central com redobrada atenção
Após o duelo da 5.ª jornada do campeonato francês
Youssef El Arabi deu o empate (2-2) ao Nantes aos 90'+6 e fez história na Ligue 1
Jeremie Boga marcou o único golo do jogo aos 56 minutos
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021