Imprensa francesa sublinha os erros do brasileiro no primeiro e quarto golo na goleada do Toulouse sobre o Nantes
O empréstimo de João Victor do Benfica ao Nantes tem sido alvo das mais diversas avaliações. Já foi elogiado pelas suas exibições na lateral direita, mas também já foi criticado pelas suas exibições - até um autogolo na estreia -, como foi o caso do jogo deste sábado na final da Taça de França que colocou o Nantes frente ao Toulouse e viu os 'canários' serem goleados (1-5).
O 'L'Équipe' destacou o central como "uma das duas (más) surpresas do onze", com o brasileiro a ser considerado o pior em campo - foi substituído aos 66 minutos de jogo. Nas tradicionais notas aos jogadores no final do encontro, o jornal francês atribui mesmo nota 1 (numa escala até 10) a João Victor. Para justificar a classificação, o jornal destaca que João Victor "provocou o canto do primeiro golo do Toulouse e falhou no jogo aéreo que levou ao quarto golo do Toulouse". O cartão amarelo aos 26 minutos não ajudou no caso do central emprestado pelas águias.
Relacionadas
Esta temporada, João Victor conta com 613 minutos em 10 jogos - pouco mais de 60 minutos por partida, em média - e uma assistência para golo. O acordo com as àguias não contempla opção de compra e o brasileiro regressará no final da temporada a Portugal.
Imprensa francesa garante que a decisão está tomada, apesar do técnico ter feito a antevisão do jogo com o Angers
Equipa do treinador português é derrotado e segue em zona de despromoção
Visitantes jogaram todo o segundo tempo com menos um, após Mwanga ter visto o cartão vermelho
Tubarões europeus seguem jovem central com redobrada atenção
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam