O ministério público francês abriu um inquérito sobre as agressões sofridas por alguns jogadores do Nice no domingo, após o jogo contra o Lorient (derrota por 3-1), e cometidas por adeptos do próprio clube, anunciou esta 3.ª feira a entidade.
Dois jogadores do Nice, o próximo adversário do Sp. Braga na Liga Europa, nomeadamente o atacante nigeriano Terem Moffi e o médio franco-marfinense Jeremie Boga, apresentaram queixa formal, levando o procurador Damien Martinelli a passar a investigação para a polícia judiciária de Nice.
Em causa estão acusações de violência agravada, participação em grupo que planeou agressões, e omissão de socorro em crime contra a integridade física, segundo a informação divulgada pela justiça francesa.
O Nice perdeu na última ronda da Liga gaulesa de futebol o sexto jogo consecutivo (em competições nacionais e internacionais) gerando revolta entre os seus adeptos mais radicais, que aguardaram a chegada da equipa ao centro de estágio para confrontarem os seus elementos, com várias ameaças, tendo havido ainda relatos de agressões físicas sobre Moffi e Boga, além de Florian Maurice, diretor desportivo, que também foi visado.
A Liga Profissional de Futebol francesa (LFP) anunciou hoje que apoia as queixas apresentadas pelos dois jogadores e considerou as agressões "totalmente inaceitáveis".
A equipa da Riviera francesa segue no 10.º lugar da Ligue 1 com 17 pontos em 14 jornadas, tendo acumulado quatro desaires seguidos no campeonato, enquanto que, na Liga Europa, o cenário ainda é pior, com cinco derrotas em cinco rondas a colocarem o Nice - afastado da disputa da Liga dos Campeões pelo Benfica - no 36.º e último da fase de liga da Liga Europa.
Por LusaPróximo adversário do Sp. Braga na Liga Europa vive dias de grande tensão
Claques tiraram satisfações com jogadores no centro de treinos e há relatos de cenas de violência
Dragões foram a melhor equipa ao longo dos 90 minutos e chegam à terceira vitória na prova. Gabri Veiga bisou e Samu marcou o terceiro
Recentes declarações do francês sobre a qualidade do plantel fizeram aumentar a tensão no clube
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central