A conquista da tão desejada Champions faz com que o PSG muitas vezes não olhe a meios na hora de ir ao mercado e este ano Luis Enrique está a fazer um autêntico 'lifting' no balneário do campeão francês, conforme escreve o jornal espanhol 'As'. E há três portugueses na 'lista de compras' do treinador espanhol...
Com o fim da 'era Messi', a saída de Sergio Ramos e a indefinição em torno do futuro de Kylian Mbappé e Neymar, o PSG já fez compras de vulto neste mercado, algumas delas em Portugal. Chegaram Ugarte (Sporting), Lucas Hernández (Bayern Munique), Kang-in Lee (Maiorca), Xavi Simons (PSV), Skriniar (Inter, a custo zero), Asensio (Real Madrid, a custo zero) e Cher Ndour (Benfica, a custo zero).
Mas as compras não vão ficar por aqui. O PSG ainda quer um guarda-redes para competir com Donnarumma e neste âmbito fala-se em Yassine Bounou (Sevilha), Kepa Arrizabalaga (Chelsea) e Hugo Lloris (Tottenham).
Luis Enrique também pretende reforçar as posições mais adiantadas no terreno. E neste particular há o nome de três portugueses em cima da mesa: Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (Atlético Madrid) e Gonçalo Ramos (Benfica). Segundo a imprensa internacional, o treinador espanhol olha também para Gabri Veiga (Celta de Vigo), Vlahovic (Juventus) e Kolo Muani (Eintracht Frakfurt).
No meio de tanta contratação têm de haver saídas. Não só por uma questão de espaço, mas também devido ao fair-play financeiro. Pembélé, Dagba, Diallo, Bitshiabu o Gharbi são os nomes colocados à porta do Parque dos Príncipes; outros, como Keylor Navas, Kurzawa, Leandro Paredes, Icardi ou Wijnaldum estiveram emprestados e aguardam nova colocação.
Ekitiké, que chegou na época passada, não teve o rendimento esperado, e há ainda que resolver os casos de Bernat, Renato Sanches (que interessa à Roma), Verratti, Fabián Ruiz o Carlos Soler. Luis Enrique e Luís Campos vão ter muito que fazer até ao fecho do mercado...
Por RecordMVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos