Rio Ferdinand analisou a derrota do PSG e considerou que o treinador Mauricio Pochettino não é o culpado por mais um mau ano da equipa francesa na Liga dos Campeões. O PSG persegue há muito o título na mais importante competição europeia de clubes, mas voltou a falhar, agora nos oitavos-de-final, depois de ter sido eliminado pelo Real Madrid.
"Não creio que seja culpa dele, dada a história recente do PSG. Muitos treinadores estiveram lá, ganharam o campeonato mas falharam na Champions. Vimos como a equipa caiu hoje [ontem] e isto não é um episódio de uma época. É algo que acontece continuamente todos os anos. As pessoas dizem sempre 'com o talento que têm, principalmente ao nível ofensivo, são candidatos a ganhar'. Mas depois caem nos quartos-de-final, mas meias-finais e até na final. É o que acontece. É uma equipa disfuncional, acho que é a melhor forma de descrever o modo como jogam", explicou o antigo defesa do Manchester United, em declarações à BT Sport.
"Não creio que se possa apontar o dedo ao Pochettino porque isto acontece época após época", acrescentou, falando depois de Neymar, Messi e Mbappé. "Cabe ao treinador criar uma cultura de tranquilidade. Mas esta equipa tem egos monumentais, há ali jogadores que são verdadeiras super estrelas. Há o Mbappé, o Neymar, o Messi, todos a jogar à frente. E cada um deles podia estar numa equipa diferente, com outros a trabalhar para eles", frisou.
E prosseguiu: "Ter os três juntos torna quase impossível vencer a um nível elevado. Podem ganhar a liga francesa, como fazem praticamente todos os anos, mas a este nível, ter três jogadores que não vão conseguir trabalhar com a intensidade que provavelmente é exigido numa competição como a Liga dos Campeões torna-se muito, muito difícil."
Emblema francês alega que cumpriu, com as novas contas, as obrigações impostas por aquele organismo
Campeões visitam amanhã o Lorient, na Ligue 1
Defesa português afirmou ainda que Luis Enrique foi muito importante na sua evolução
Hakimi marcou os dois golos dos parisienses
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021