Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo futebolista inglês iliba o treinador Mauricio Pochettino
Seguir Autor:
Rio Ferdinand analisou a derrota do PSG e considerou que o treinador Mauricio Pochettino não é o culpado por mais um mau ano da equipa francesa na Liga dos Campeões. O PSG persegue há muito o título na mais importante competição europeia de clubes, mas voltou a falhar, agora nos oitavos-de-final, depois de ter sido eliminado pelo Real Madrid.
"Não creio que seja culpa dele, dada a história recente do PSG. Muitos treinadores estiveram lá, ganharam o campeonato mas falharam na Champions. Vimos como a equipa caiu hoje [ontem] e isto não é um episódio de uma época. É algo que acontece continuamente todos os anos. As pessoas dizem sempre 'com o talento que têm, principalmente ao nível ofensivo, são candidatos a ganhar'. Mas depois caem nos quartos-de-final, mas meias-finais e até na final. É o que acontece. É uma equipa disfuncional, acho que é a melhor forma de descrever o modo como jogam", explicou o antigo defesa do Manchester United, em declarações à BT Sport.
Relacionadas
"Não creio que se possa apontar o dedo ao Pochettino porque isto acontece época após época", acrescentou, falando depois de Neymar, Messi e Mbappé. "Cabe ao treinador criar uma cultura de tranquilidade. Mas esta equipa tem egos monumentais, há ali jogadores que são verdadeiras super estrelas. Há o Mbappé, o Neymar, o Messi, todos a jogar à frente. E cada um deles podia estar numa equipa diferente, com outros a trabalhar para eles", frisou.
E prosseguiu: "Ter os três juntos torna quase impossível vencer a um nível elevado. Podem ganhar a liga francesa, como fazem praticamente todos os anos, mas a este nível, ter três jogadores que não vão conseguir trabalhar com a intensidade que provavelmente é exigido numa competição como a Liga dos Campeões torna-se muito, muito difícil."
Campeões europeus terão de jogar o playoff
Dro Fernandéz, de 18 anos, trocou o Barcelona pelo campeão francês
'Bis' de Amine Gouiri (3' e 75') e um golo do estreante Ethan Nwaneri (13') no triunfo dos da casa
Jogador do PSG e mulher acusados de tráfico humano e trabalho forçado; mulher da família que denunciou situação falou ao 'El Pais'
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol