O 'Collectif Ultras Paris', o maior grupo de adeptos do PSG, emitiu esta segunda-feira um comunicado onde critica a gestão do clube, frisando que os parisienses se deixaram de preocupar com a "faceta desportiva", passando a ter em conta apenas a contratação de "grandes estrelas".
"Há muito tempo que o clube nos tem oferecido uma faceta que não apoiamos mais. O rosto de um clube que acumula estrelas como uma criança mimada, independentemente da faceta desportiva. O rosto de um clube que sonha tão alto, que dá a impressão que a temporada só começa em fevereiro, desprezando os títulos nacionais. Não reconhecemos mais o nosso clube. Hoje, a nossa paciência chegou ao limite", pode ler-se no texto divulgado nas redes sociais.
A claque deixa ainda muitas críticas a vários aspetos, como a falta de aposta nas camadas jovens. "As mudanças constantes de treinadores jamais contribuirão para um projeto coerente. Os jogadores pouco utilizados e para os quais o futebol já não parece uma prioridade, também. Uma gestão de jovens jogadores incompreensível, e uma falta de respeito pela equipa feminina, assim como o tratamento privilegiado a certos elementos, 'digno de uma telenovela'".
Recorde-se que o PSG defronta, dentro de poucos dias (terça-feira, 15 de fevereiro), o Real Madrid em jogo dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, numa altura em que a divisão entre as claques e o clube parece acentuar-se.
Internacional francês conquistou 27 títulos ao serviço dos parisienses
Clube avisou Federação para o risco do extremo lesionar-se. Vai ficar um mês e meio de fora
Técnico do PSG fraturou clavícula
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos