Avançado francês é pretendido pelo Liverpool e pelo Real Madrid
Nicolas Anelka, antigo avançado internacional francês, escreveu uma carta a Kylian Mbappé, através do portal 'The Athletic', e aconselhou-o a deixar o PSG. O jogador é pretendido pelo Real Madrid e pelo Liverpool.
Mbappé falhou o penálti contra a Suíça, que tirou o afastamento da França nos oitavos-de-final do Europeu, e no título da carta Anelka deixa-lhe o remédio para curar a 'ferida': "Querido Kylian, os golos são o medicamento para uma ferida causada pelo penálti... e se queres prémios maiores, deixa o PSG."
Relacionadas
"Tens dois caminhos: ficar em Paris ou ir para o Real Madrid", prossegue Anelka. "Ambos podem ganhar a Champions por estes dias. A escolha depende do que queres conseguir no futebol. Se queres os maiores elogios terás de deixar o PSG em algum momento. Faças o que fizeres em Paris, estará bem, mas haverá sempre alguém que diz 'estiveste bem no PSG, mas apenas em França, os melhores estão em Inglaterra e em Espanha...'", prossegue o antigo jogador, de 42 anos, que passou pelo Real Madrid, PSG, Juventus, Manchester City, entre outros clubes.
"Deves decidir. Se queres ganhar a Bola de Ouro, que é o que devias procurar, depois do eco do Cristiano Ronaldo e do Messi... Terás de competir para ser o melhor. Não o podes fazer no PSG. A liga francesa não é fácil, não me leves a mal, mas penso que a mais dura é a inglesa. Se queres ser um dos melhores, faz o que fazes em Paris, mas no Chelsea, no Manchester United, no Manchester City, no Liverpool. Ou vai para Espanha, para o Real Madrid ou para o Barcelona. Ou talvez Itália. Aí sim, poderemos falar de um impacto global", aconselha Anelka.
Sobre o penálti falhado diante da Suíça, Anelka recorda que também falhou um na final da Champions de 2008 diante do Manchester United, quando vestia a camisola do Chelsea. "Falhar o último penálti é algo marcante, vai marcar-te para sempre. Sentes-te só, mas a única coisa que podes fazer é trabalhar, trabalhar e trabalhar para marcar de novo e começares a esquecer. Na realidade nunca se esquece completamente. Nunca esqueci e nunca esquecerei..."
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Parisienses ficam com liderança em risco
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua