Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Nasser Al-Khelaifi tirou partido da amizade do jogador com o dirigente português
A intervenção de Antero Henrique na renovação de Kylian Mbappé ajudou o PSG a desequilibrar a balança a seu favor no intenso duelo negocial que vinha sendo travado com o Real Madrid. O dirigente, de 54 anos, foi chamado a tomar parte no processo por Nasser Al-Khelaifi, recorrendo à ligação que o português mantém com o avançado, de 23 anos, cimentada a partir do período em que foi contratado ao Monaco, em 2017.
As notícias de que Antero Henrique tinha assumido o papel de diretor desportivo da Liga do Qatar são corretas, trabalhando igualmente com a federação local, mas isso não impede o responsável de continuar muito próximo de todas as decisões que sejam importantes para os interesses daquele país do Golfo Pérsico na área do futebol. Sendo o PSG o navio-almirante dessa estratégia de investimento.
Relacionadas
Nesse sentido, e face à relevância para o Paris Saint-Germain da continuidade de Mbappé, não desfazendo o trio de luxo que forma com Messi e Neymar, pode dizer-se que Nasser Al-Khelaifi recorreu a toda a artilharia negocial que tinha disponível, tendo com a ajuda de Antero Henrique concretizado o objetivo de impedir que o jogador rumasse ao emblema presidido por Florentino Pérez, como chegou a parecer inevitável.
Ao conseguimos apurar, a contratação de Luís Campos para diretor desportivo do PSG também resultou de um processo de amadurecimento onde Nasser Al-Khelaifi procurou a concordância de Antero Henrique. O responsável por fazer crescer a Liga do Qatar continua, segundo as informações veiculadas, a ser ouvido nas principais decisões que são tomadas na capital francesa.
Quanto a Mbappé, a amizade com Antero Henrique já tinha ficado patente, em junho de 2019, na forma como o internacional francês se referiu à saída do dirigente da estrutura do PSG. "Obrigado, míster, por tudo o que fez por mim aqui", escreveu o avançado, na altura, nas suas redes sociais oficiais.
Merci Mister pour ce que tu as fait pour moi ici ... pic.twitter.com/SZzi8bW4e8
— Kylian Mbappé (@KMbappe) June 14, 2019
Lateral do PSG lesionou-se na coxa direita
Já Hakimi sofreu lesão muscular e está fora do duelo na Alemanha
Treinador do Manchester City apanhado nas bancadas de um encontro da League One à hora da 1.ª mão das meias-finais da Champions
Georgiano esteve em grande na vitória memorável do PSG diante do Bayern
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Internacional inglês está no Ipswich
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles