Nasser Al-Khelaifi tirou partido da amizade do jogador com o dirigente português
A intervenção de Antero Henrique na renovação de Kylian Mbappé ajudou o PSG a desequilibrar a balança a seu favor no intenso duelo negocial que vinha sendo travado com o Real Madrid. O dirigente, de 54 anos, foi chamado a tomar parte no processo por Nasser Al-Khelaifi, recorrendo à ligação que o português mantém com o avançado, de 23 anos, cimentada a partir do período em que foi contratado ao Monaco, em 2017.
As notícias de que Antero Henrique tinha assumido o papel de diretor desportivo da Liga do Qatar são corretas, trabalhando igualmente com a federação local, mas isso não impede o responsável de continuar muito próximo de todas as decisões que sejam importantes para os interesses daquele país do Golfo Pérsico na área do futebol. Sendo o PSG o navio-almirante dessa estratégia de investimento.
Relacionadas
Nesse sentido, e face à relevância para o Paris Saint-Germain da continuidade de Mbappé, não desfazendo o trio de luxo que forma com Messi e Neymar, pode dizer-se que Nasser Al-Khelaifi recorreu a toda a artilharia negocial que tinha disponível, tendo com a ajuda de Antero Henrique concretizado o objetivo de impedir que o jogador rumasse ao emblema presidido por Florentino Pérez, como chegou a parecer inevitável.
Ao conseguimos apurar, a contratação de Luís Campos para diretor desportivo do PSG também resultou de um processo de amadurecimento onde Nasser Al-Khelaifi procurou a concordância de Antero Henrique. O responsável por fazer crescer a Liga do Qatar continua, segundo as informações veiculadas, a ser ouvido nas principais decisões que são tomadas na capital francesa.
Quanto a Mbappé, a amizade com Antero Henrique já tinha ficado patente, em junho de 2019, na forma como o internacional francês se referiu à saída do dirigente da estrutura do PSG. "Obrigado, míster, por tudo o que fez por mim aqui", escreveu o avançado, na altura, nas suas redes sociais oficiais.
Merci Mister pour ce que tu as fait pour moi ici ... pic.twitter.com/SZzi8bW4e8
— Kylian Mbappé (@KMbappe) June 14, 2019
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos