Rutura entre o guarda-redes e o PSG continua a dar que falar
A rutura entre Gianluigi Donnarumma e o PSG continua a fazer correr muita tinta. Depois de o guarda-redes italiano ter emitido um comunicado no qual confirmou que está de saída do campeão francês, o empresário do jogador veio a terreiro dar mais detalhes sobre a situação.
"[Donnarumma] está muito triste com o que aconteceu. Os últimos 10 dias arriscam-se a apagar 4 anos. Chocado com esta falta de respeito. Um castelo desmoronou-se", começou por afirmar o agente Enzo Raiola numa entrevista à Sky Sport Italia.
E prosseguiu, abordando o processo de renovação do contrato que estava em curso: "O PSG fez várias exigências. Aceitámos baixar o salário atual, porque o Gigio queria ficar, mas depois mudaram as regras do jogo e, nesse momento, interrompemos as negociações para nos reunirmos novamente após a final da Liga dos Campeões. Reunimo-nos novamente antes do Mundial de Clubes e confirmaram a vontade de continuar. Não esperávamos o que aconteceu nos últimos 10 dias".
Enzo Raiola anunciou que vai avaliar com os advogados a melhor forma de entrar com um processo: "Compreendo a necessidade de contratar um novo guarda-redes, mas dispensar o Gigio depois de tudo o que ele fez pelo clube é uma grande falta de respeito que vou avaliar com os meus advogados. É uma decisão do treinador, ele trabalha para o clube. Eu e os meus advogados queremos perceber melhor a posição do clube e do treinador".
Luis Enrique, treinador do PSG, admitiu a responsabilidade pela saída de Donnarumma. Uma decisão que o empresário do guarda-redes considera estranha: "Falávamos em renovar. É estranho que em um mês o treinador tenha mudado de ideias sobre o Gigio como jogador. Isso é o que mais me entristece e me faz pensar que, no fim de contas, foi melhor não renovar".
Enzo Raiola também levantou o véu sobre o que poderá ser o futuro de Donnarumma: "Talvez apenas na Premier League possam satisfazer as exigências económicas do clube, que são exageradas. Falam de respeito, mas, nesta altura, talvez o respeito seja apenas económico. Não se trata de sair de um projeto e encontrar o melhor para o Gigio. Também do ponto de vista da imagem temos de tomar as nossas posições para perceber como lidar com o clube". O PSG, refira-se, pede 50 milhões de euros pela sua contratação.
Zabarnyi e Beraldo dão vitória ao PSG; Vitinha assiste mas sai lesionado, tal como Kvaratskhelia
Médio assistiu para o primeiro golo e teve de sair pouco depois
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Dentro de poucos dias o campeão francês defronta o Barcelona, na Champions
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português