RMC Sport assume que tudo pode acontecer
A uma semana do fecho do mercado de verão segue o impasse em torno de Kylian Mbappé. O avançado francês está no seu último ano de contrato com o Paris SG, está a pouco mais de quatro meses de poder assinar contrato com qualquer outra equipa e rejeitou a última oferta para a renovação do contrato.
Uma oferta, que segundo a RMC Sports, foi de cinco anos (mais um de opção), que lhe renderia um aumento considerável de salário, mas que o deixaria no terceiro posto da hierarquia dos mais bem pagos do plantel, atrás de Leo Messi e Neymar. Mbappé recusou-a, deixou claro a Leonardo que não estava satisfeito e colocou o PSG entre a espada e a parede. E agora, pela primeira vez em muito tempo, de França chegam informações de que o clube da capital poderia estar disposto a deixar o avançado de 22 anos sair.
Relacionada
Ainda que não adiante grandes pormenores sobre essa possibilidade, a RMC Sports refere que tudo pode acontecer e que o Real Madrid estará mesmo a preparar a tal oferta para tirar o avançado da capital francesa. Se a mesma chegar e satisfizer as exigências do PSG, aí o mais certo é Mbappé não colocar grandes entraves, até porque a ida para Madrid é algo que lhe agrada. Ainda assim, por agora não houve qualquer abordagem e a tendência é que a mesma só surja perto do final do mercado. Houve, sim, uma abordagem recente, mas de um clube inglês.
De acordo com a RMC Sport, o Paris SG não apresentará mais nenhuma oferta de renovação este mês, esperando pelo fecho do mercado para definir o que fazer a seguir. Se a tal proposta do Real Madrid não chegar, ou se a mesma for insuficiente, a ideia do clube será ir tentando convencer o jogador antes de janeiro, altura em que, como dissemos, o avançado poderá assinar por qualquer outro clube.
Plano B já está definido
Com a situação de Mbappé ainda em incógnita, o Paris SG está já a preparar um plano B e de acordo com a RMC Sports o alvo já está definido. Trata-se de Richarlison, avançado do Everton que é amigo de Neymar e que terá mesmo sido proposto pelo craque brasileiro à direção do clube. Segundo a emissora, os representantes do jogador já foram abordados e, a confirmar-se a eventual saída de Mbappé, será o brasileiro o seu sucessor.
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Parisienses ficam com liderança em risco
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana