Treinador dos parisienses revelou que o argentino não vai jogar amanhã frente ao Châteauroux, para a Taça de França
Christophe Galtier confirmou esta quinta-feira que Messi não vai jogar amanhã diante do Châteauroux, para a Taça de França. O treinador do PSG abordou ainda o regresso do argentino após a conquista do Mundial'2022.
"Messi treinou ontem e hoje, mas não vai jogar amanhã. Estamos a garantir que está pronto para o próximo jogo. Faremos um balanço. Vou estar muito atento ao que ele me disser, mas queremos que esteja disponível para o próximo jogo [com o Angers]. Era importante para ele ser aplaudido por todos os jogadores no centro de treinos. Ficou emocionado com esta celebração", revelou o técnico na conferência de imprensa de antevisão à partida.
"Vamos ver no próximo jogo, mas ele não pediu nem exigiu uma celebração no Parque dos Príncipes. Só espero que seja ovacionado pelos adeptos, não razão para não o fazerem", acrescentou.
Galtier confirmou ainda que Keylor Navas será titular no encontro de amanhã, que será "uma oportunidade para alguns jovens terem mais minutos" e admitiu que a ausência de Neymar "foi planeada" em conjunto com a equipa médica do clube, de forma a possibilitar ao internacional brasileiro recuperar da entorse do tornozelo, sofrida no Mundial. "Não vai jogar contra Châteauroux, mas volta no próximo jogo", confessou.
O treinador do PSG abordou ainda o facto de Mbappé ter ido de férias para Nova Iorque e o facto de ter sido aplaudido durante um jogo de basquetebol, a que assistia nas bancadas. "Vi o que aconteceu em Nova Iorque num jogo de basquetebol e é muito estranho. Devemos valorizar o facto de termos Kylian no nosso clube e em França. Mudou? Não. Quer voltar a jogar de novo. Penso que, por ser inteligente e que impressiona rapidamente, deve perceber que a forma como é visto mudou. Isso não deve aumentar a pressão sobre ele, ainda que seja capaz de assumi-la. O Kylian que temos diariamente é o mesmo do início da época", frisou.
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Nuno Mendes, Vitinha e João Neves foram titulares na equipa parisiense
Médio do PSG assume ambição em entrevista à UEFA antes da visita ao Athletic Bilbao
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam