Defesa marroquino do PSG incorre numa pena de 15 anos de prisão
Acusado de violar uma mulher em sua casa em fevereiro de 2023, Achraf Hakimi, defesa marroquino de 26 anos do PSG, falou sobre o processo numa entrevista ao Canal+, reconhecendo que foi a situação mais difícil por que passou na vida. O jogador ainda incorre numa pena de prisão que pode ir até aos 15 anos.
"É a coisa mais difícil que já me aconteceu. E a verdade é que é a coisa mais difícil que já sofri. Acho que foi muito difícil para mim, e ainda é, porque quando continuam a contar mentiras atrás de mentiras, dói. Dói à minha família, aos meus filhos, que são pequenos e não sabem o que é a internet nem sabem ler. Sei que, em algum momento da vida deles, vão ler coisas. E para mim, ver que algo sobre o pai deles foi escrito e que ainda por cima é mentira, não é agradável. Sinceramente não lhes desejo isso", começou por dizer.
Hakimi explicou como se inteirou da intenção do ministério público avançar com uma acusação: “A minha advogada contou-me. Sabíamos que isso poderia acontecer, estamos calmos. Sei do que fui acusado. É mentira. Sei quem sou. Sei que não fiz nada. E nunca faria. Pedi para falar com a polícia, para explicar a minha versão. Sempre que precisaram de mim para alguma coisa... Aliás, têm o meu ADN. Fosse o que for que precisassem, eu estava disponível, ao contrário da acusadora, que não facilitou as coisas. Graças ao trabalho polícia conseguimos encontrar algumas coisas boas. A verdade é que estou calmo. Sei que estou nas boas mãos da minha advogada, a justiça está a fazer o seu trabalho e espero que a verdade venha ao de cima."
O jogador explicou também que os futebolistas estão sujeitos a determinados riscos, especialmente com mulheres. "Estamos expostos a muitas coisas, estamos expostos a coisas como raparigas a aproximarem-se de nós. Chantagem... Acho que no mundo do futebol há muita gente que se aproveita de nós. Depois disto mudei muita coisas. Agora o meu círculo é tão pequeno que não deixo ninguém entrar”, acrescentou o marroquino, que foi 6.º classificado na Bola de Ouro.
Relacionadas
Defesa marroquino do PSG incorre numa pena de 15 anos de prisão
Internacional português não cabe em si de felicidade
Vitinha e Nuno Mendes, nomeados para o prémio, foram hoje titulares... João Neves não jogou por lesão
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º